Falta de médicos para realizar pré natal motiva requerimento de Romero Rocca

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Charqueada 05/05/2017 – Nesta terça-feira, (2) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Romero Rocca (PSDB), apresentou o Requerimento nº. 36/2017 onde solicita ao Executivo Municipal informações sobre a ausência de médicos pra realização de exames de pré Natal às gestantes da cidade.

“São inúmeras as reclamações de gestantes que tem chegado a este Vereador sobre o fato de não haver médicos nos Postos de Saúde para fazer esses de acompanhamentos”, destacou o vereador sobre o pedido.

Romero Rocca ressalta que o acompanhamento do pré natal é de grande importância e que atualmente as gestantes tem se deslocado até São Pedro para fazerem exames.

Falta de médicos para realizar pré natal motiva requerimento de Romero Rocca

Falta de médicos para realizar pré natal motiva requerimento de Romero Rocca – Foto: José Marino

“Sabemos que o pré natal é condição fundamental para que essas futuras mães possam ter um bom desenvolvimento de sua gravidez, garantindo a saúde dela e de seu filho. É um direito básico de saúde que deve estar à disposição delas, o que de acordo com o que conseguimos aferir, não vem ocorrendo, sendo que algumas mães estão tendo de se deslocar para o município vizinho de São Pedro para poderem fazer esses exames”, ressaltou o vereador charqueadense

Romero Rocca questiona também quais providências que estão sendo tomadas para sanar o problema, qual o prazo para que seja solucionado, além de outras informações pertinentes.

“Não é possível que nessas condições as futuras mães tenham que sair de nossa cidade para terem um acompanhamento medico para cuidarem da sua e da saúde de seus filhos, precisamos de uma resposta rápida da nossa administração”, disse.

Deixe um comentário abaixo