Federação Paulista de Futebol divulga regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 2017

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na tarde desta segunda-feira, dia 31, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou o regulamento do Campeonato Paulista A2 2017.

A fórmula de disputa foi discutida em conselho técnico realizado na sede da entidade, que contou com a presença de representantes dos 20 clubes participantes, entre eles o XV de Piracicaba.

Na primeira fase da competição, as equipes formarão um único grupo e todas jogarão entre si em apenas um turno, sendo que as quatro melhores avançam para a semifinal.

Após dois jogos, os vencedores conquistam a vaga para a final e também o acesso à primeira divisão. O campeão do torneio será conhecido depois de jogo único. Seis times serão rebaixados, assim como em 2016.

Segundo o gestor do departamento de futebol do XV de Piracicaba e representante do Alvinegro no conselho técnico, Beto Souza, o Paulistão A2 será um campeonato bastante competitivo.

“Houve a proposta de dividir os clubes em dois grupos, mas votamos pelo formato de pontos corridos, que é mais justo e aumenta a qualidade técnica do torneio. Vale ressaltar também o trabalho da Federação, que está buscando inovar em algumas questões para que a organização do campeonato seja a melhor possível”, afirmou.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Em caso de lesão, poderá haver a troca dos atletas inscritos. Os jogadores não poderão atuar por outro clube da Série A2 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A3.

Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.

Para 2017, serão 22 datas disponíveis (29 de janeiro a 7 de maio), já que alguns clubes podem ter presença na Copa do Brasil.

Deixe um comentário abaixo