Feira do Estudante-Expo Ciee 2015 abre espaço para Aprendizes

Publicado em Por Diagramador

Com 2 mil vagas em oferta para encaminhamento imediato, os aprendizes também têm vez na 18ª Feira do Estudante-Expo CIEE 2015, que espera 65 mil visitantes entre os dias 29 e 31 próximos, com acesso totalmente gratuito e facilitado por inscrições prévias no site www.ciee.org.br/expociee. Instalada no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP, a mostra contará com a presença de 80 expositores, entre instituições de ensino, empresas e órgãos públicos interessados em programas de estágio e de aprendizagem. Para os estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, o CIEE disponibilizará 5.000 oportunidades de estágio em organizações parceiras, também para encaminhamento imediato.

Para os jovens estudantes e aprendizes, uma atração especial: uma grade de 100 palestras, que serão proferidas por especialistas e voltadas principalmente para temas importantes para quem se prepara para o ingresso no mercado de trabalho: carreiras promissoras, orientação profissional, valor da aprendizagem, dicas para o Enem, posturas profissionais, segredos para o sucesso nos processos seletivos, perspectivas do mercado de trabalho, cases de profissionais de sucesso, entre outros.

Promovida anualmente pelo CIEE com apoio de importantes organizações e ampla cobertura de mídia, a Feira do Estudante-Expo CIEE já se tornou a maior mostra do País, destinada à inclusão profissional dos jovens talentos. É uma oportunidade ímpar para contato dos visitantes com instituições de ensino que divulgarão seus mais recentes cursos e vestibulares; com empresas que detalharão seus programas de estágio e aprendizagem; com palestrantes que dividirão informações valiosas para início e consolidação de carreiras de sucesso.

Um dos destaques da área de exposições é o estande Cyber CIEE, que oferecerá todas as informações sobre programas de estágio e de aprendizagem. Haverá também salas destinadas a simulações de dinâmicas de grupo, uma das temidas etapas dos processos seletivos para estágio, aprendizagem ou mesmo emprego efetivo. Outro é o Lounge de Intercâmbio, onde empresas especializadas esclarecerão dúvidas, indicarão os melhores destinos e darão dicas sobre viagens e hospedagem para os interessados em vivenciar cursos no exterior.

Entre as atrações da Expo CIEE 2015, incluem-se novidades, como o Estúdio CIEE, que gravará depoimentos dos participantes (visitantes, palestrantes, expositores, etc.) para transmissão projetos de inovação apresentados por empresas e instituições de ensino, com destaque para o auditório da Microsoft dentro do estande do Bradesco com palestras exclusivas; a Anhanguera promoverá um duelo de robôs e o Sindicato dos Administradores do Estado de São Paulo oferecerá emissão gratuita de carteiras de trabalho. No quesito diversão e entretenimento, haverá shows musicais, com o grupo Jeito Moleque e McGarden, apresentações teatrais, batalha de rappers e duelo de passinhos.

Os visitantes terão à disposição um completo esquema de atendimento, com praça de alimentação; banheiros; folders com informações e mapa da Feira e  credenciamento no local.

Deixe um comentário abaixo