Feriados prolongados terão programação especial com música e teatro em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

São Pedro (SP) 09/04/2017 – A Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro preparou programação especial para abril, mês com dois fins de semana prolongados por conta dos feriados dos dias 14 (sexta-feira Santa) e 21 (Tiradentes).

As atividades têm início às 9h do dia 15, quando Gabriel Allan apresenta-se no espaço da Feira do Produtor Rural. No mesmo dia, às 21h, InBar será atração na praça Gustavo Teixeira.

Nathy Gregolin e Banda são as atrações do dia 21, às 21h, no mesmo local. Fabíola e Edilene apresentam-se no dia 22, às 9h, na Feira do Produtor Rural e Samba 3 no mesmo dia, às 21h na praça Gustavo Teixeira.

O Grupo de Viola Cordas Primas, formada nas aulas oferecidas no Museu Gustavo Teixeira, é a atração do dia 23, às 9h, na Feira de Artes e Artesanato. No dia 29, às 9h, na Feira do Produtor Rural, a apresentação será de Mauro Mabute e às 21h, Ailton Panfiglio apresenta o Flash 80’s.

A programação, gratuita e aberta a todos os interessados, se encerra no dia 30, com as apresentações de Gustavo Momesso, às 9h, na Feira de Artes e Artesanato e Ana Sca e Banda, às 21h, na Praça Gustavo Teixeira.

Também serão realizadas ao longo do mês apresentações da  Companhia de Teatro Salve!, formada por ex-alunos da oficina de Teatro da Prefeitura de São Pedro.

O espetáculo “O Julgamento do Messias” será apresentado em diferentes pontos da cidade na Semana Santa, celebrando a data, mas também valorizando a cultura e o teatro, com apresentação de uma montagem de teatro de rua que evidencie a cultura popular e o trabalho artístico da Companhia.

Feriados prolongados terão programação especial com música e teatro em São Pedro

Feriados prolongados terão programação especial com música e teatro em São Pedro – Foto: Divulgação

Apesar de manter o texto apresentado no ano passado, a Companhia promete uma nova roupagem, mais próxima das características de teatro de rua, com integração do público e buscando contar a história da Paixão de Cristo de uma nova maneira, emocionando e envolvendo espectadores através da arte do Teatro.

Produzido em parceria com a Prefeitura de São Pedro, o espetáculo terá cinco apresentações, em diferentes locais da cidade, buscando não apenas o público local, mas também os turistas que visitarão a Estância no feriado prolongado da Páscoa.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, essa integração entre a Cultura da arte teatral e o Turismo é muito importante para valorizar a experiência que os turistas vivenciam ao escolher a cidade como destino para o feriado.

“Oferecer a encenação da Paixão de Cristo montada por uma Companhia da cidade é, ao mesmo tempo, uma ação de reconhecimento da nossa cultura e de nossos artistas e de entretenimento para os turistas que nos visitam. Temos certeza de que será uma experiência única e emocionante para todos”, fala a secretária.

As apresentações serão realizadas às 16h do dia 9 de abril, na Capela de Santo Antonio, no Alto da Serra; no dia 10, às 21h na Igreja Matriz de São José, bairro Recanto das Águas; no dia 13, às 21h, na Capela de Santo Expedito,  Alpes das Águas; no dia 14, às 21h30, na praça Gustavo Teixeira. No dia 16, último dia das apresentações há duas programadas: às 10h30, na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro – apresentação feita à convite da comunidade – e às 20h30, na praça Gustavo Teixeira.

Deixe um comentário abaixo