Transporte escolar gratuito atende cerca de 800 alunos em Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

“Escola para todos!”,  essa é uma das diretrizes que norteiam a gestão da atual administração municipal do prefeito de Ipeúna, Ildebran Prata (PP).

Porém, além de garantir o atendimento de 100% da demanda por vagas e um ensino de qualidade, a Prefeitura de Ipeúna também se preocupa em garantir que todas as crianças tenham acesso à estrutura disponibilizada.

Para isso, oferece transporte escolar gratuito para todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Do total de 1.602 alunos matriculados nas cinco unidades de ensino tanto municipais quanto na escola estadual, 515, ou seja, 32,15%, dos estudantes de todas as regiões do município, principalmente da área rural, são atendidos diariamente pelo Setor de Transporte Escolar Municipal.

Para atender a essa demanda, o Setor conta com uma frota de 33 veículos, sendo sete ônibus, 14 micro-ônibus, oito peruas Kombi e quatro vans, que fazem o transporte dos alunos da rede pública de Ipeúna, nos períodos da manhã, tarde e noite. Todos os veículos circulam dentro das normas de segurança estabelecidas na legislação, para garantir a qualidade do transporte e a segurança dos alunos e motoristas. Em 2015, a Prefeitura contava com 28 veículos lotados no transporte escolar; um acréscimo de cinco veículos num período de três anos.

Para obter a vaga no transporte escolar, o responsável pelo aluno matriculado na rede municipal deve fazer a solicitação na secretaria da unidade de ensino. Já os alunos matriculados na rede estadual fazem a solicitação na Secretaria Municipal de Educação.

Já os alunos matriculados nas instituições de nível técnico e superior das cidades da região também contam com o transporte gratuito ou o passe escolar gratuito, os quais somam 284 estudantes, sendo 88 beneficiados com o transporte gratuito nas vans e micro-ônibus, e 200 beneficiados com o passe escolar via ônibus intermunicipal.

O prefeito Ildebran Prata, que também é professor, destaca que o município busca oferecer uma educação de qualidade.

“É dever do município garantir uma educação de qualidade aos seus jovens e crianças, e dentro disto está incluído o transporte. É através do transporte escolar que o município completa o papel de educador, com um serviço seguro e de qualidade, garantindo o acesso à escola até mesmo para os alunos localizados mais distantes das instituições”, completa o prefeito Ildebran Prata.

Deixe um comentário abaixo