Fiscalização bairros Raul Coury e Jorge Coury identifica e notifica proprietários de 105 lotes com irregularidades

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A Operação Lote Limpo, realizada pelo Departamento de Meio Ambiente, passou pelos bairros Raul Coury e Jorge Coury na segunda semana de fiscalização. Foram identificados 105 lotes em desacordo com a legislação vigente no sentido de falta de calçadas, mato alto e resíduos. Os proprietários foram notificados pessoalmente e a relação de lotes está disponível no site da Prefeitura.

Todos os 105 lotes notificados não têm calçada. 68 dos terrenos também estão com mato alto e um apresenta resíduos. Nesse último caso, há vários carros abandonados.

Os proprietários foram notificados há tomar as medidas necessárias a fim de manter a higiene de habitação, saúde pública, controle de pragas e zoonoses. O prazo para regularização é de 20 dias corridos de sexta-feira (28). O Departamento de Meio Ambiente fará a coleta dos materiais da limpeza dos lotes citados no período após os 20 dias estabelecidos para regularização.

Fiscalização bairros Raul Coury e Jorge Coury identifica e notifica proprietários de 105 lotes com irregularidades

Fiscalização bairros Raul Coury e Jorge Coury identifica e notifica proprietários de 105 lotes com irregularidades – Foto: Divulgação

 

“Enfatizamos que, conforme Art. 7° da Lei 2873/2015, é proibido realizar a limpeza dos lotes com utilização de fogo. Os responsáveis dos lotes serão notificados caso haja vestígios dessa prática”, ressaltou Murilo Merloto, diretor de Meio Ambiente.

“Devido ao alto número de constatações encontradas nos loteamentos, estamos tendo uma pequena demora na entrega das notificações por possuirmos uma equipe enxuta diante da necessidade de impressão das notificações, verificação de todos os proprietários e a entrega das notificações em si presencialmente”, completou Merloto.

Nesta semana a fiscalização percorreu os bairros Nosso Teto, Distrito Edson Severino, Dom Bosco e Sem Terra. Confira a programação das semanas seguintes: 1 a 5/05 – São Cristóvão I e II, CDHU e Cecílio Coury; 8 a 12/05 – Bom Retiro, Bom Jardim, São Pedro, São Carlos, Águas do Barão Distrito Antônio Ballaminut; 15 a 19/05 – Massud Coury, Dona Rosina e Cambará.

22 a 26/05 – Pombal, Bom Jesus I, II e III e 29/05 a 2/06 – Centro, Jd. Maria Antonieta, Bela Vista, Santo Antônio, Zeppeline e Santa Tereza.

Deixe um comentário abaixo