Flautista e trombonista são as atrações desta semana no Encontro Novos Chorões do Sesc Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

O Encontro Novos Chorões, que são encontros de músicos com o grupo piracicabano Água e Vintém, continua neste final de semana no Sesc Piracicaba. As apresentações na Comedoria da unidade tiveram inicio na quinta (14/7) e segue até amanhã, domingo (17/7). A entrada é gratuita.

Leandro Oliveira, flautista formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e Bacharel pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), acompanhou o Água de Vintém. Nascido em Piracicaba, Oliveira já foi vencedor do concurso de Interpretação de Música Brasileira (Centro de Música Brasileira), do Concurso Nacional de Jovens Flautistas (ABRAF) e recebeu Prêmio Nabor Pires de Camargo (Choro). Já tocou ao lado de grandes nomes da música popular como João Bosco,

Paula Lima, André Marques, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Roberta Sá, Toninho Carrasqueira, Alessandro Penezzi, entre outros. Em 2014 e 2015, fez shows e ministrou workshops no exterior em países como França e Inglaterra.

No domingo (17/7), o trombonista e arranjador Allan Abbadia será o músico do Encontro Novos Chorões. Atualmente acompanha músicos como Germano Matias, Moacyr Luz e Tereza Gama e apresenta shows sobre o trombone e sua linguagem brasileira. Foi professor de aulas de prática de trombone e trompete em 2012 e 2013, além de palestras em escolas e instituições de ensino. Nos anos de 2014 e 2015, ministrou oficinas sobre a linguagem de música brasileira no Conservatório de Chatou em Paris no Clube do Choro de Londres.

Como músico, fez parte do ‘Chacrinha, o músical’, gravou pela Coletânea do Movimento Sincopado 2 músicas autorais – Pulo do Gato e Choro Pro Moura. Gravou com Moacyr Luz, Eduardo Gudin, Adriana Moreira, Dona Inah, Berço do Samba de São Mateus, Graça Braga, Beth Carvalho, Língua de Trapo, Grupo Partido na Cozinha (Trombone e Arranjos), Germano Mathias (Trombone e Arranjos), DVD Inesita Barroso “Cabocla Sou Eu” e compôs e gravou a trilha sonora do filme “O dia de Jerusa”. Já levou o choro brasileiro para os Estados Unidos, na Argentina, Alemanha, Holanda, França, Rússia, Inglaterra e Marrocos.

Deixe um comentário abaixo