Floresta Escura é campeã da 9ª Copa de Futebol Amador em Águas de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

Na última sexta-feira, (15), o time Floresta Escura sagrou-se campeão da 9ª Copa de Futebol Amador de Águas de São Pedro – Fátima Pacheco.

Sob o comando dos técnicos André Roque e Antônio Carlos, o grupo disputou e venceu a final contra o Juventus por 2 X 1. O jogo aconteceu no Estádio Municipal José D’Abronzo (Complexo Esportivo Armando Brandini), o 3º lugar: ficou com a equipe do Jardim São Pedro.

O Goleiro Menos Vazado foi Getúlio Cruz e o Artilheiro foi Yago Nunes.

O prefeito Paulinho Barboza (PSDB) prestigiou a partida. Segundo ele, promover o esporte é estimular a saúde, o convívio social e o bem estar.

“A palavra “amador” significa aquele que não é profissional, mas também é aquele que ama. No caso da Copa de Futebol Amador de Águas de São Pedro, todos os participantes e organizadores foram muito dedicados e mostraram na prática o que é gostar de um esporte. Todos estão de parabéns, mas especialmente a equipe vencedora desta edição”, disse o prefeito.

Na opinião de Roque, que também é um dos fundadores do Floresta Escura, a trajetória do time foi crescente.

“Eles participam da competição desde 2010, mas nos últimos três anos a evolução foi evidente. Em 2015 foram vice-campeões, em 2016 levaram o primeiro lugar e este ano repetiram a dose de maneira invicta”, comentou.

“O diferencial deve-se ao nosso crescimento nesses últimos três anos. Possuímos também dois técnicos no comando da equipe. Juntos levantamos nosso segundo título consecutivo aqui em Águas de São Pedro”, destacou.

Para o treinador, o resultado deve-se a uma base forte. “Estamos com uma base de 12 jogadores, a confiança que temos uns nos outros com certeza contribui para a nossa evolução. Outros jogadores veem para reforçar alguns pontos, o que faz a diferença”, ressalta.

Sobre a Copa, Roque expressou sua satisfação.

“Foi um campeonato muito bem organizado, todos estão de parabéns. Um ponto positivo foi a realização dos jogos a noite. Como é uma competição amadora, muitos atletas trabalham durante o dia”, esclareceu.

Para terminar, ele ainda destacou a importância do apoio que o time recebeu.

“Queríamos agradecer aos nossos patrocinadores que nos apoiaram e contribuirão com os uniformes nesse 2017. Foi muito importante para nós ter essas empresas acreditando na gente”, completa.

Também participaram da competição os times: Águas Futebol Clube; Marroquinhos, La Família 13.

Neste ano, a 9ª Copa faz uma homenagem póstuma à esportista amadora Denise de Fátima Pacheco (23/07/1965 – 23/06/2017).

O nome dela foi escolhido pelo prefeito Paulo Barboza para dar título a competição deste ano.

Denise era natural de São Paulo e vivia em Águas de São Pedro desde 1994.

Na faculdade jogou tênis, disputou alguns campeonatos, e sempre gostou de competir. Quando mudou-se para estância, começou a fazer parte de times de vôlei, disputando jogos no Grande Hotel São Pedro e também no Torneio da Amizade.

Ela descobriu na corrida uma nova paixão, aprofundando-se nos últimos tempos nesta modalidade – chegou inclusive a participar da Maratona Internacional de Rio de Janeiro.

“Floresta Escura é campeã da 9ª Copa de Futebol Amador em Águas de São Pedro” – Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário abaixo