“Floresta Urbana” em Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na sexta-feira da semana passada, dia 05, o departamento fez a manutenção de árvores e colocação de uma placa para a identificação do Projeto Piloto “Floresta Urbana”. Localizado na Rua Quinze de Novembro (Rua da Casa da Criança).

O Projeto Piloto Floresta Urbana, consiste no plantio de árvores nos dois lados da rua, espaço árvore e calçada ecológica.

Também na sexta-feira, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Bento Carlos Boteon, juntamente com o Assessor dos programas de Agricultura e Meio Ambiente, Gelson Candido, fizeram o plantio de 2 mudas de Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) na área frontal externa do Paço Municipal, em comemoração ao Dia do Pau Brasil, celebrado na quarta-feira.

Projeto Piloto “Floresta Urbana” em Torrinha

Projeto Piloto “Floresta Urbana” em Torrinha – Foto: Divulgação

O Pau-Brasil pode atingir até 15 metros de altura, possui caule espinhento e sua floração e frutificação ocorre a partir do final de agosto até março. Suas flores são coloridas e bastante perfumadas atraindo vários insetos para sua polinização.

A árvore símbolo de nosso país, também conhecida por outros nomes populares como: ibirapiranga, ibirapitanga, arabutã, ibirapitá, pau-de-pernambuco, orabutã, pau-de-tinta, pau-rosado e pau-pernambuco.

Diversas outras ações vem sendo realizadas pelo departamento.

A agricultura e meio ambiente são duas áreas que vem também recebendo atenção especial da administração do prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV).

“Temos um trabalho permanente e voltado para o meio ambiente. Nosso departamento lançou o Projeto Piloto “Floresta Urbana”, queremos uma cidade mais bonita e uma melhor qualidade de vida para nossa população”, falou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo