Formatura do PROERD em Santa Maria da Serra

Publicado em Por Diagramador

Acontece na próxima quinta-feira, dia 02, em Santa Maria da Serra, a formatura dos alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) “Dona Zina Saviolo Cury” que participaram do PROERD (programa educacional de resistência ás drogas e á violência).

Devem participar da formatura cerca de 125 alunos, além de autoridades militares e civis.

As aulas do PROERD foram ministradas pelo soldado PM Ribeiro aos alunos do quinto ano da escola.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas. O Programa ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas.

Programa eminentemente preventivo, estratégico, seu objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Aplicado nas escolas, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as unidades escolares e direciona-se às crianças de 9 a 12 anos.

As lições têm como objetivo o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia.

Em Santa Maria da Serra o programa, que é desenvolvido pela Policia Militar, conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Diretoria Municipal de Educação.

Deixe um comentário abaixo