FSS lançou ontem Campanha do Agasalho 2017

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Ontem, dia 26, a Prefeitura de Ipeúna, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou oficialmente na cidade, a Campanha do Agasalho 2017, com o slogan “A nossa união nos aquece”, que segue até o dia 31 de junho.

A vice-prefeita, secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Doroti Zem Lopes, destaca que a campanha tem por objetivo arrecadar peças, como: cobertores, mantas, roupas e calçados.

“Toda a arrecadação será encaminhada às famílias socialmente vulneráveis de nossa comunidade”, ressalta ela.

Serão montados postos de arrecadação na escola estadual “Prof. Marcelo de Mesquita”, nas escolas municipais “Altos de Ipeúna”, “Ipeúna – Centro”, “Tempo Integral” e “Prof. Ulysses Guimarães”, além de repartições públicas municipais, como o Paço Municipal, a Estratégia de Saúde da Família (ESF), a Unidade Básica de Saúde (UBS), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e também no Fundo Social.

“Estaremos colocando caixas de papelão grandes nestes locai para recebermos as doações”, explica Doroti Zem.

FSS lançou ontem Campanha do Agasalho 2017

FSS lançou ontem Campanha do Agasalho 2017 – Foto:Divulgação

A vice-prefeita reforça que poderão ser doadas roupas e calçados masculinos e femininos, além de cobertores, mantas e edredons. Doroti esclarece que serão aceitas doações de peças novas ou usadas, desde que estas últimas estejam limpas e em perfeitas condições de uso.

“Como não temos um lugar para lavar as peças, precisamos que elas já venham limpas. A triagem será feita no Fundo Social de Solidariedade que também terá a responsabilidade de distribuir junto à comunidade”, ressaltou.

O Fundo Social de Solidariedade desenvolve outros importantes projetos e ações como a distribuição de cestas básicas e do Programa Viva Leite, as oficinas de capacitação e geração de renda, bazares e bingos beneficentes, cuja renda é revertida na promoção dos projetos e ações, entre outros.

Os Postos de entrega são: EE “Prof. Marcelo de Mesquita”, EMEI “Altos de Ipeúna, EMEIEF “Centro de Ipeúna”, EMEIEF “Dr. Ulysses Guimarães”, Paço Municipal, Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Estratégia de Saúde da Família (ESF), entre outros.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3537.1070.

Deixe um comentário abaixo