Gabriel Ferrato anuncia transferência dos serviços da JUCESP para a ACIPI

Publicado em Por Diagramador

Nesta segunda-feira, dia 06, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, assinou o termo de convênio para a instalação do escritório regional da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) na ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região (SINCOP).

Participaram da reunião os secretários municipais de Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso, e de Desenvolvimento Econômico, Tarcisio Ângelo Mascarim; o procurador geral do município, Mauro Rontani; o presidente da Acipi, Ângelo Frias Neto, e o vice-presidente, Paulo Checoli; o vice-presidente da Jucesp, Janio Benith, e o secretário-executivo de atendimento, José Barbosa; além de representantes do Sincop.

“A instalação da Jucesp na Prefeitura de Piracicaba, em 2013, não foi fácil. Foi uma transição rápida, mas com suas dificuldades superadas. Agora, a Acipi se manifestou em assumir os serviços, e nada melhor para a Junta do que se instalar próximo a uma entidade patronal”, afirmou o prefeito Gabriel Ferrato.

O pleito para transferência para a ACIPI foi feito pela própria entidade, conforme destaca o presidente.

“A Acipi agradece o prefeito por atender nosso pleito. Em 2012, foi instalado um posto da Jucesp na Acipi, com a promessa de ser transformado em escritório. Porém, em 2013, o governador mudou o projeto e, então, a Junta veio para a prefeitura. Voltamos a pleitear, agora com a parceria do Sincop, e a Jucesp aceitou a transferência. Temos 60 dias para acertarmos o layout e comprarmos novos equipamentos. O que posso dizer é que, com o escritório instalado na cidade, os processos de abertura de empresas, alterações no contrato social – que são de responsabilidade da Junta – serão agilizados”, contou o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto.

“A Junta recebe, em média, 6 mil processos por dia, de todo o Estado. É um trabalho extremamente difícil. Por isso, os escritórios regionais, bem como os postos, são importantes. Os processos recebidos podem ser analisados nos escritórios, sem os quais a sede entraria em colapso. Este é o 26º escritório que nós estamos abrindo. Isso facilita para os empresários, para os contabilistas. Todo mundo ganha; ninguém perde”, comentou o vice-presidente da Jucesp, Janio Benith.

“Com este escritório da Jucesp, Piracicaba se transforma num polo. Todos os processos da região vão passar por aqui. A parceria com a Acipi trará mais agilidade e qualidade no atendimento. Piracicaba encaminha cerca de mil processos por mês para a Junta. E este número vai aumentar”, falou o presidente do Sincop, Luis Carlos Marin Giusti.

A abertura do escritório regional da Jucesp em Piracicaba está marcada para o próximo dia 1 de setembro.

Deixe um comentário abaixo