Gabriel Ferrato inaugurou nova Escola de Educação Infantil do bairro Água Branca

Publicado em Por Hosana Cortenove

O Prefeito Gabriel Ferrato e a Secretária de Educação, Ângela Jorge Corrêa, inauguraram nesta quinta-feira, dia 29, a Escola Municipal de Educação Infantil Professor Hélio Casale Padovani, no Água Branca.

A unidade que foi inaugurada nesta semana iniciou os trabalhos em abril deste ano e está atendendo 156 crianças de 0 a 5 anos de idade e recebeu investimento de R$ 2.100.412,83.

A nova escola fica na Rua Maria José Bonassi da Silveira Nunes, 340, e a sua principal novidade é que tem capacidade para atender 236 crianças em período integral, proposta do Prefeito Gabriel Ferrato, segundo o qual Piracicaba já é uma das cidades do país com maior percentual no atendimento integral às crianças de 0 a 5 anos.

Ferrato enfatiza que cada vaga gerada nas novas creches construídas “significa uma conquista para as mães trabalhadoras e suas famílias, além de representar a possibilidade de antecipar a educação de seus filhos”. Ele também frisou que, além de ampliar o número de novas vagas, com a construção de novas escolas infantis, sempre há a preocupação de manter a qualidade no cuidado e na educação das crianças.

A unidade está dividida em quatro salas de maternal; três salas de jardim; quatro salas de berçário; uma sala multiuso; banheiros; refeitórios; sala de professores; diretoria e secretaria. Para o funcionamento, a escola conta com 50 funcionários, destes 26 professores e 8 auxiliares de ação educativa.

Deixe um comentário abaixo