Gilmar Rotta participa de reunião que discutiu melhorias na Estrada do Canal Torto

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Recentemente, o vereador de Piracicaba, Gilmar Rotta (PMDB) participou de reunião com José Aparecido Longatto, vereador, Denise Dedini, gerente da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Waldemar Gimenez, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento e representantes de empresas para definir os próximos passos para melhorar a Estrada do Canal Torto.

Gilmar Rotta participa de reunião que discutiu melhorias na Estrada do Canal Torto

Gilmar Rotta participa de reunião que discutiu melhorias na Estrada do Canal Torto. Foto: Divulgação

“Foi sugerido utilizar uma base asfáltica feita de passivo residual encontrada em determinadas indústrias, já utilizada em outras localidades com igual problemática”, explica o parlamentar. “É possível utilizar uma pequena quantidade de asfalto e reduzir os custos”, destacou o vereador.

Segundo estudos, essa base asfáltica controla a conservação do solo, diminui o tempo de manutenção, dá maior aderência e evita sua erosão

O legislador especifica que a opção foi implantada com sucesso em outro local com a parceria da Secretaria de Agricultura e DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

“Há interesse em usar o método como piloto em cerca de 15 metros na Estrada do Canal Torto”,  completou.

Denise Dedini, gerente da Cetesb, enfatizou a necessidade de comparar as melhores opções e a relevância de envolver o Ministério Público na questão.

A aplicação de vinhaça no solo é outra solução. Essa substância tem propriedade de selar e evita que a poeira levante e entre nas residências.

“As famílias desta região sofrem demais com quantidade de poeira que adentram as residências e são inaladas. Portanto, é de extrema importância que esse incômodo termine”, salientou o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo