Gincanas, cinema e piquenique em alusão ao Dia da Criança

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Em comemoração ao Dia da Criança, as escolas municipais de Ipeúna estão promovendo diversas atividades envolvendo seus alunos, no período de 13 a 16 de outubro, cada uma de acordo com a faixa etária atendida. Dentre as atividades programadas estão gincanas, cineminha, brinquedos infláveis, piqueniques,  entre outras, além de cardápio diferenciado ao longo da semana.

Os alunos da EMEI “Maria Luisa Zanoni Prata” terão uma programação especial na terça-feira (11), com brinquedos infláveis (piscina de bolinhas, tobogã, cama-elástica, pula-pula) durante todo o dia, além das guloseimas e merenda especial. “Nosso objetivo é proporcionar um dia de muita diversão para as crianças”, explica a diretora Arlete Mathias.

Já os alunos da EMEIEF “Ildebran Prata” estarão participando de atividades diversificadas, como circuito nas aulas de Educação Física, desfile – com foco nos valores de cada um -, piquenique, cineminha com pipoca e “comes e bebes” especiais ao longo de toda a semana. “As crianças que estudam em período integral participarão de oficinas, entre elas, a de confecção de brinquedo, comenta a coordenadora pedagógica Jeane Magrini Callegaro..

Na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” as crianças também terão uma semana diferenciada, com brinquedos infláveis. A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) também preparou piquenique na Praça Central, sessão de cinema, gincanas, piscina e oficinas de artes e jogos, além de uma tarde no Buffet Castelo de Diamantes, em Rio Claro, nos dias 10 e 11.

A programação das escolas prevê cardápio especial, com direito a macarronada, filé de frango à milanesa, cachorro-quente, pipoca, bolo, algodão doce, suco natural, refrigerante, melancia, abacaxi, entre outras guloseimas, servido em todas as unidades de ensino do município, de acordo com as necessidades de cada faixa etária atendida, explica a nutricionista Thais Dias Rogério.

Deixe um comentário abaixo