Governador sanciona Lei que declara ACREB como entidade de utilidade publica estadual

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta semana, o Presidente da Câmara Municipal de Ipeúna, vereador Alécio Pazetto (PP), comemorou a sanção pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) da lei estadual nº 15.944/2015, de autoria do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) que declara ACREB (Associação Cultural Recreativa Esportiva Beneficente) de Ipeúna como entidade de utilidade publica estadual.

A sanção aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, sendo publicada no Diário Oficial do Estado.

Em 13 de abril deste ano, o parlamentar havia solicitado ao deputado estadual que apresentasse o projeto de lei, visando reconhecer os trabalhos desenvolvidos pela entidade ipeunense.

O vereador é o autor da Lei Municipal nº 1004/2012, que declarou a entidade pública municipal.

A Associação Cultural, Recreativa, Esportiva Beneficente – ACREB, com sede em Ipeúna, foi fundada em 31 de maio de 1949, com intuito de difundir a prática de esportes e a outras atividades de caráter educacional, cultural, recreativo e social.

A ACREB desenvolve serviços de Proteção Social Básica – Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos, em consonância com o previsto pela “Tipificação Nacional dos Serviços Sociassistenciais”, buscando incentivar e democratizar a prática de esportes entre crianças, adolescentes e adultos, com o foco no fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, evitando, dessa forma, o agravamento de riscos e vulnerabilidades sociais.

Os projetos mantidos pela entidade propiciam de crianças e adolescentes sejam acompanhadas juntamente com seus familiares, em suas carências, através das informações socioeconômicas colhidas, e assim propiciar a distribuição de materiais esportivos para que possam os atendidos participar de eventos e campeonatos, através do futebol que é um esporte coletivo, multidisplinar, socializante, e serve para o desenvolvimento do caráter e da personalidade das pessoas que praticam esse esporte. Também são praticadas na entidade, o Tênis de Mesa, como forma de socialização.

“Além das atividades esportivas, a ACREB propicia atividades que contribuem para o desenvolvimento físico, esportivo, cultural, educacional e social através de viagens, palestras, confraternizações, eventos, jogos e competições, sempre com a finalidade do convívio social. Por entender que a Associação Cultural, Recreativa, Esportiva Beneficente – ACRED desenvolve um papel importante na sociedade, é que apresentamos o presente projeto de lei”, destacou na justificativa do projeto, o deputado estadual Aldo Demarchi.

O presidente da Câmara Municipal, também comemora a conquista da entidade ipeunense.

“Sem duvidas essa é uma grande conquista da ACREB, agora reconhecida como de utilidade pública estadual, graças ao apoio do nosso deputado estadual Aldo Demarchi, autor da lei sancionada nesta semana pelo governador Alckmin. Mais uma vez procuramos levar ao deputado uma demanda de uma entidade nossa cidade, a qual foi plenamente atendida”, falou Pazetto.

Deixe um comentário abaixo