Guardas-civis são diplomados e iniciam orientações no trânsito de Piracicaba

Publicado em Por Adelle Gebara

Em cerimônia solene na sede da Guarda Civil de Piracicaba, foram diplomados os 135 guardas-civis do curso de agente da autoridade de trânsito, ministrado pela CEAT – Centro de Estudos Avançados e Treinamento/ trânsito.

Nesta semana, equipes da Guarda Civil iniciaram orientações com blitz educativa em frente ao Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

A solenidade contou com a presença do prefeito Barjas Negri, da comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Corrêa, Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes  e demais autoridades que entregaram os diplomas de formação aos guardas-civis e aos agentes de trânsito da Semuttran que também participaram do curso.

O Prefeito Barjas Negri explicou que Piracicaba possui cerca de 300 mil veículos registrados e mais os veículos de fora que circulam diariamente, portanto, existe a necessidade de ampliar a orientação e a fiscalização para que a população sofra menos com os índices de mortes e acidentes de trânsito.

”Inserir cerca de 130 agentes fiscalizadores será um grande passo para ampliarmos o pacto pela vida. Estive nesta semana com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira para assinar um convênio com o governo estadual que prevê investimento de R$ 1,4 milhão para melhorias no sistema viário de Piracicaba, e consequentemente reduzir o volume de acidentes”, destacou.

A comandante da Guarda Civil, Lucineide Maciel, explicou que a corporação pretende otimizar serviços a partir dessa nova atribuição.

“Temos viaturas no patrulhamento em toda a cidade que poderão auxiliar de maneira preventiva na orientação, educação e fiscalização do trânsito, além de garantir segurança nas áreas de operação do Pelotão Escolar”, ressaltou a comandante.

O projeto contou com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).

“Guardas-civis são diplomados e iniciam orientações no trânsito de Piracicaba” – Foto: Divulgação

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, destacou que a participação da Guarda na orientação e disciplina do trânsito irá colaborar com melhorias no fluxo do trânsito, além de garantir qualidade e aos motoristas e pedestres.

Após a cerimônia de diplomação dos guardas-civis, no mesmo espaço houve a entrega oficial dos equipamentos que compõe a nova academia de educação física da Guarda Civil GC “João Miguel Arvaje” .

A academia poderá ser utilizada pelo efetivo de 450 guardas-civis em sistema de revezamento e oferecerá cursos de requalificação, instruções de defesa pessoal, aulas de musculação, aeróbicas, anaeróbicas, funcional, alongamento e G.A.P.

Os treinos serão orientados por três guardas-civis formados em educação física com disponibilidade de horário de segunda a sexta-feira das 06h00 às 20h00 e aos sábados das 07h00 às 12h00.

Deixe um comentário abaixo