“Guia da Semana” elege Águas de São Pedro como um dos “10 lugares com águas cristalinas no Estado de São Paulo”

Publicado em Por Hosana Cortenove

O site Guia da Semana elegeu Águas de São Paulo como um dos dez lugares no Estado de São Paulo com águas cristalinas para aproveitar no próximo verão.

A lista divulgada na semana passada cita a Estância Hidromineral como “um dos principais centros turísticos do Estado e muito procurado por quem quer relaxar”.

O motivo são os banhos medicinais e os tratamentos terapêuticos disponíveis no SPA Thermal Dr. Octávio Moura Andrade, entre outras atrações. A relação enumera opções de praias, cachoeiras, reservas e piscinas naturais. Constam a Praia do Tombo, no Guarujá, a Praia de Itaguaré, a cidade de Socorro e a Cachoeira do Lage, em Ilhabela. Assim como Águas de São Pedro, esses destinos ficam a uma distância de, no máximo, 200 quilômetros da capital.

Também integram a lista a Praia de Castelhanos, a Praia Domingas Dias, o município de Brotas, a Ilha do Cardoso, que fica em Cananéia, e a cidade de Águas de Santa Bárbara. Essas atrações estão localizadas num raio de 200 km a 300 km de São Paulo.

O prefeito Paulo Ronan (PSDB) destaca a importância das águas medicinais para a estância e para a atividade turística.

“As águas medicinais são o nosso maior tesouro e o reconhecimento disso pela mídia nos enche de orgulho. O turismo termal é um turismo que promove saúde, que melhora a qualidade de vida das pessoas. Para nós, o termalismo é um assunto sério e que tem relação direta com a história do município. Não à toa, costumo chamar Águas de São Pedro de paraíso”, destacou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

A íntegra da reportagem está disponível no link www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/10-lugares-em-sp-com-aguas-cristalinas-para-aproveitar-neste-verao.

 

Deixe um comentário abaixo