Handebol Sub-21 Feminino de Piracicaba conquista a tríplice coroa na Liga Estadual

Publicado em Por Hosana Cortenove

Equipe piracicabana vence Vinhedo na decisão disputada no sábado

O elenco Sub-21 Feminino da Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba/CLQ/Unimep/Selam venceu a partida da decisão contra Vinhedo por 30×23 (20×10 no primeiro tempo) e sagrou-se bicampeão do torneio da Serie Ouro do campeonato organizado pela Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo).

Com a histórica conquista da competição estadual, a equipe piracicabana completa a tríplice coroa com a formação da mesma equipe que levantou os títulos do Juvenil no ano de 2014 e o bicampeonato Sub-21 nas temporadas de 2015 e 2016.

Com a décima vitória consecutiva, a equipe comandada pelo técnico José Batista conquistou o título estadual de maneira invicta com saldo positivo de 206 gols, contando com a fase de classificação e as partidas da fase playoff (semifinal e final).

“É um grupo forte e que joga junto há vários anos. O esforço das meninas no decorrer da competição foi recompensado com a conquista deste título invicto.” – disse José Batista.

As artilheiras da equipe piracicabana desta decisão foram as atletas, Ana Carolina Américo Gomes Resende (central e armadora esquerda) com oito gols e Joice Maria Avancini (armadora esquerda e pivô) com sete gols.

A equipe bi-campeã Sub-21 Feminino da Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba esteve formada por Ana Carolina Américo Gomes Resende (central e armadora esquerda), Danielle Barra Novais (pivô), Gabriela de Oliveira Barreiros (goleira), Graziele Braz Menezes (pivô), Joice Maria Avancini (armadora esquerda e pivô), Letícia Schiavolin Canale (goleira), Marina Oda Beraldelli (ponta direita e ponta esquerda), Vitória Felicio Oliveira (ponta direita e meia direita), Vitória Miranda Giovanolli (ponta esquerda), Carolina Acaiah Reis dos Santos (armadora esquerda e ponta esquerda), Gabriela Conti Giraldi (central e ponta direita), Graziela Santini Pereira (pivô), Ana Laura Herrera dos Santos (central), Maria Eduarda Santos Rosa (pivô) e Yasmin da Costa Sartini (goleira).

A comissão técnica conta com os trabalhos do técnico José Batista, a assistente técnica Andressa Micheli Delabio e a fisioterapeuta Charlini Hartz.

A medalha de bronze do Torneio da Serie Ouro do Sub-21 Feminino ficou com a representação de Nova Odessa, que derrotou Limeira por 26×21 na partida que também foi disputada no sábado, dia 29, no Ginásio Municipal de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba.

 

Deixe um comentário abaixo