Helinho Zanatta se reúne com autoridades em Brasília

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta semana, durante sua estadia em Brasília, o prefeito de são Pedro, Helinho Zanatta (PSD), esteve visitando diversos Ministérios, Deputados e Senadores, além do presidente dos Correios, Guilherme Campos, presidente nacional em exercício do PSD (Partido Social Democrático), mesmo partido do prefeito.

Na reunião Helinho com o presidente dos Correios, solicitou melhorias na agência de São Pedro e uma maior atenção aos serviços prestados na cidade.

No oficio que foi entregue em mãos, o prefeito destacou a importância das correspondências chegarem às residências, já que em alguns bairros ainda não se tem o serviço.

O presidente, que é natural de Campinas, foi muito solícito, e recebeu o pedido garantindo seu comprometimento em estudar a viabilidade das demandas apresentadas pelo prefeito.

Helinho Zanatta se reúne com autoridades em Brasília

Helinho Zanatta se reúne com autoridades em Brasília – Foto: Divulgação

Entre os vários Ministérios visitado, Zanatta esteve com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, onde solicitou a inclusão de São Pedro no projeto de Banda Larga, com o objetivo de ampliar o atendimento aos munícipes, principalmente aqueles que não têm a condições de pagar e usar a internet.

São Pedro, que também faz parte do programa Cidade Digital, poderá receber do ministério no segundo semestre deste ano, recursos para iniciar as obras de implantação de fibra óptica e equipamentos para atender e ampliar em pontos públicos a instalação de WiFi gratuito.

O ministro Kassab, que é amigo de longa data do prefeito Helinho, recebeu as demandas, reafirmou o compromisso com o município e a agilidade da viabilidade das solicitações. Aproveitando a reunião, o prefeito também pediu ao ministro a liberação da outorga do nosso canal municipal, a TV Cidadania, que irá transmitir assuntos de interesse local de nossa população.

“Já temos todas as aprovações e área técnica. Aguardamos apenas a liberação do ministro Gilberto Kassab para iniciarmos os procedimentos de implantação”, explicou o prefeito sobre a demanda.

Deixe um comentário abaixo