Hélio Donizete Zanatta receberá titulo de Cidadão Charqueadense

Publicado em Por Diagramador

Os vereadores da Câmara Municipal de Charqueada aprovaram por unanimidade durante a última sessão ordinária realizada na quarta-feira dia 22 de abril, o projeto de decreto legislativo Nº 0001/2015, de autoria do vice presidente da mesa diretora, Mario Firmiano de Oliveira, que outorga o título de “Cidadão Charqueadense” ao Senhor Hélio Donizete Zanatta).

De acordo com o referido projeto, fica concedido o Título de “Cidadão Charqueadense” ao Senhor Hélio Donizete Zanatta – DD. Prefeito do Município de São Pedro e será entregue ao homenageado em data a ser previamente marcada pela Câmara Municipal.

Na exposição justificativa o vereador Mario Firmiano conta a trajetória de vida do homenageado:

“Hélio Donizete Zanatta, mais conhecido como Helinho Zanatta, nasceu em 13 de março de 1963, na cidade de Piracicaba/SP.

Com meses de vida, veio residir com os seus em Charqueada, onde passou sua infância e desde a juventude trabalhava com a agricultura, ramo de atuação de sua família, liderada por seu pai Hélio Zanatta, que também presidiu esta Casa no biênio 1971/1972 e sua mãe dona Terezinha Bechtold Zanatta.

Com o falecimento de seu pai muito cedo assumiu os negócios da sua família.

Casou-se com Carmen Lucia Aparecida Passarelli Zanatta, com quem tem quatro filhos: Daniel, Maria Tereza, Hélio Junior e Luiz Fernando.

Entrou para a vida pública em 1996 como candidato a vice-prefeito de Charqueada, na chapa encabeçada por Luis Mauro Viera, tendo sido eleito pra o mandato entre os anos de 1997 e 2000, quando também ocupou o cargo de chefe de gabinete do Prefeito, onde teve a oportunidade de demonstrar sua habilidade para a gestão pública. O reconhecimento da população charqueadense ao seu trabalho foi demonstrado nas eleições do ano 2000, quando foi eleito Prefeito Municipal pela primeira vez, exercendo seu mandato até 2004, tendo sido reconduzido ao cargo, novamente com expressiva votação até 2008, tendo nas duas oportunidades, como Vice-Prefeito Romeu Antonio Verdi.

Fruto de sua reconhecida habilidade política, capacidade de gestão e relacionamento com esferas superiores do Poder Público tanto estadual como federal, o Município de Charqueada experimentou grande desenvolvimento com progressos em todas as áreas e grande capacidade de investimento, tendo suas finanças saneadas, e atraindo investimentos externos que se refletiram, entre outros setores, na implantação do Distrito Industrial I, gerando emprego, renda e alavancando a arrecadação do Município, o que projetou definitivamente seu nome no cenário político regional, consolidando-o como uma de suas grandes lideranças e deixando sua marca em definitivo na história de Charqueada como um de seus mais atuantes Prefeitos.

Em 2007 assumiu a presidência da Agência de Desenvolvimento Político e Econômico da Região de Piracicaba, que já empreendia diversas ações pelo desenvolvimento da região de Piracicaba, conquistas estas efetivadas hoje com a criação da Aglomeração Urbana de Piracicaba.

 

Entre os anos de 2004 e 2011 recebe inúmeras visitas e convites de cidadãos e empresários da cidade de São Pedro para ingressar na vida política da cidade, mas por compromissos políticos e em nosso Município essa decisão foi tomada somente em 2011 quando transferiu seu titulo eleitoral.

Em outubro de 2012 foi eleito com expressiva votação como prefeito de São Pedro, alcançando 71,15% dos votos válidos, o que equivalente a 12.972 votos.

Portanto, Senhores Vereadores, nada mais justo do que, efetivamente, tornar um cidadão Charqueadense, de fato e de direito, com o justo reconhecimento desta Casa, aquele que decisivamente, através de sua atuação política junto ao nosso Executivo, durante oito anos, contribuiu para a projeção e o desenvolvimento de nosso Município, como forma de externar o nosso muito obrigado, em nome de toda a população, por todas as conquistas alcançadas, razão pela qual esperamos que o referido Projeto de Decreto Legislativo, ora apresentado, possa tramitar nesta Casa com louvor, obtendo a aprovação dos nobres pares”, justificou o proponente Mario Firmiano de Oliveira.

Deixe um comentário abaixo