Igreja Evangélica realiza Outubro Rosa

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo a cor rosa.

Em geral, a campanha em meios publicitários ou em atividades dentro de empresas tem um foco grande no autoexame, mas especialistas do ramo médico alertam que ele não é suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia, por exemplo.

História: O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Cumprindo seu papel na sociedade a Igreja assembleia de Deus Indaiatuba localizada no Bairro Paulo Lupino na cidade de Torrinha, realizou recentemente a 2ª Palestra contra o Câncer de Mama. Após a palestra proferida pela “Irmã Lia”, foram sorteados brindes as mulheres presentes acompanhado de um delicioso coquetel com salgados, refrigerantes e algodão doce para crianças. Os organizadores do evento agradecem o comercio local que colaborou fazendo a doação dos brindes.

Deixe um comentário abaixo