Iidebran Prata recebe visita dos alunos do Projeto Criança Ativa

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito Ildebran Prata recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (23) em seu gabinete, alunos do Projeto Criança Ativa, matriculados no 5º ano na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”. A iniciativa faz parte do projeto pedagógico sobre inclusão social que foi desenvolvido ao longo do semestre na Oficina de Reforço Escolar do Projeto Criança Ativa.

De acordo com a professora Luciene de Alcântara Lima Rios o objetivo foi despertar os alunos para a necessidade da análise crítica e do pleno exercício da cidadania. O tema trabalhado foi acessibilidade. “Ao longo do período os alunos estudaram sobre a acessibilidade: o que significa, a importância da acessibilidade como instrumento de inclusão social, entre outros aspectos e, também, uma observação sobre acessibilidade na cidade”, explica.

Após a visitação em diversos pontos da cidade, os alunos fizeram considerações sobre as condições de acessibilidade no município. As informações foram entregues ao prefeito, por meio de ofício. De posse do documento, o prefeito falou sobre as iniciativas da Prefeitura para melhorar a acessibilidade no município e respondeu aos questionamentos dos alunos.

Ele salientou a importância de projetos como esse com o objetivo de despertar as crianças para o exercício da cidadania, especialmente no tocante à inclusão social. “É muito bom ver essas crianças se interessando pela cidade, pela política e sendo ensinadas a exercer sua cidadania. Estou muito feliz em recebê-las aqui”, disse.

Deixe um comentário abaixo