III Conferência Municipal de Saúde buscará propostas para melhorias nos serviços prestados a população de Brotas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
III Conferência Municipal de Saúde buscará propostas para melhorias nos serviços prestados a população

III Conferência Municipal de Saúde buscará propostas para melhorias nos serviços prestados a população

Nos dias 8 e 9 de agosto, das 13h00 às 18h00, será realizada a “III Conferencia Municipal de Saúde” organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, que nesse ano tratará do tema “Em busca do direito à saúde, da garantia do acesso e da atenção de qualidade”, será direcionado para todos os profissionais que atuam na saúde em Brotas, além da população em geral usuária do sistema.

A Conferência pretende elaborar propostas para a formação do Plano Plurianual de Saúde no município, ou seja, vai nortear as ações que serão desenvolvidas na área, sempre buscando uma melhoria nos serviços prestados à população.

A Secretária de Saúde do Governo Seriedade e Trabalho, Jussara Susi e a Presidente do Conselho Municipal de saúde Dra. Liana C. Pupo Esteves informaram que os assuntos a serem discutidos foram divididos. No dia 8 serão elaboradas propostas para as áreas de atenção básica, gestão de saúde e papel das entidades da cidade no sistema de saúde e no dia 9 serão formalizadas sugestões para as áreas de atenção de média e alta complexidade, assistência farmacêutica e judicialização. “É muito importante à participação de todos os profissionais e da comunidade, pois, será nessa conferência que iremos definir nossa atuação e discutir o melhoramento no setor de saúde para os próximos anos a todos os munícipes”, disseram Jussara e Dra. Liana.

Deixe um comentário abaixo