Inauguração de obras marcaram os 93 anos de emancipação política administrativa de Torrinha

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quinta-feira, dia 07, aconteceu em Torrinha, uma solenidade comemorativa dos 93 anos de emancipação política administrativa da cidade.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o prefeito de Torrinha, Thiago Rochiti (PSD); Deputado Estadual, Aldo Demarchi (DEM); o vice-prefeito, Gil Boteon (PPS); Vereadores;  Diretores Municipais; autoridades da região; o ex-deputado estadual, João Caramez (PSDB) – Subsecretario de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo, o gerente de políticas públicas do SEBRAE, Nelson de Almeida Prado; o ex-deputado federal e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, o torrinhense Tito Costa; o assessor parlamentar, Mauricio Kassab, representando o presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Guilherme Campos; o gerente regional do SEBRAE- São Carlos, Paulo Cesar Cereda. O evento foi abrilhantado com as apresentações, da Banda “Waldemar Tedeschi”; Orquestra Torrinhense de Viola e do Projeto “Guri”.

Foram descerradas as placas simbolizando a inauguração de sete obras: DETRAN Padrão Poupa Tempo; Academia da Saúde; Parque Ecológico do “Rio talo”; o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE); pavimentação do Jardim Melo; cobertura da quadra da Escola Agropecuária e troca do piso.

O Prêmio “Prefeito Empreendedor” do SEBRA-SP, foi entregue ao prefeito Thiago Rochiti (PSD).

O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) foi o primeiro a fazer uso da palavra, enaltecendo o trabalho do prefeito torrinhense.

“Eu sou também um torrinhense, pelo titulo que aqui recebi. Saúdo o prefeito Thiago e o vice Gil. O SEBRAE reconheceu o seu trabalho novamente como “Prefeito Empreendedor”. Estamos comemorando aqui os 93 anos dessa querida cidade. Quero dizer que estou satisfeitíssimo em poder ver as ações aqui e as obras que se inauguram hoje. Como torrinhense eu me sinto também orgulhoso por tudo isso”, falou o deputado estadual.

O ex-deputado estadual João Caramez (PSDB), que é Subsecretario de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo, também fez uso da palavra.

“Hoje é um dia muito gratificante, porque temos nada mais nada menos que sete inaugurações da prefeitura, que é capitaneada por esse jovem empreendedor, o prefeito Thiago Rochiti. Nós nunca tivemos uma crise institucional tão grande como hoje e Torrinha segue num porto seguro, onde temos saúde temos educação, temos respeito, temos políticas públicas e esse timoneiro é o prefeito Thiago Rochiti, o nosso prefeito. Quem conhece sua história sabe o quanto você acreditou e lutou. Hoje não tenho outra coisa a dizer, a não ser parabéns Thiago, Parabéns Torrinha!”, ressaltou João Caramez.

O presidente da Câmara Municipal, Rodolfo Buzato (PSL), destacou as inúmeras obras feitas pela administração.

“Fazer parte desta administração e representar a Câmara nesse momento importante para nosso município nos deixa muito feliz e orgulhoso. Hoje temos sete obras e costumo dizer ao prefeito que nossa memória não consegue acompanhar o que foi feito nesta administração. Olhando para nossa Torrinha, que é conduzida de forma correta, nos faz saber que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos que contribuem com o progresso de Torrinha e vamos em busca de um futuro cada vez melhor”, falou o vereador.

O vice-prefeito Gil Boteon destacou o trabalho da administração municipal, que está presente em diversas ações na cidade.

“Três temas da administração pública estão presentes nestas obras, que são a saúde, educação e saneamento básico. Em todo canto da cidade a prefeitura realiza ações hoje, está presente e isso é muito importante e nos deixa muito felizes. Nós temos que valorizar esse trabalho, valorizar tudo isso. Aqui estão pessoas que contribuem para que isso possa acontecer. Nós temos o compromisso com a nossa cidade”, destacou o vice-prefeito.

Em seguida, o presidente emérito da Associação Amigos de Torrinha, ex-deputado federal Tito Costa, fez uso da palavra.

“Eu nasci no ano que nossa cidade foi oficializada, tenho 93 anos. Hoje eu comemoro o aniversario da cidade onde eu nasci e esses festejos todos, que temos aqui. Como torrinhense e com muito orgulho tenho a dizer que acabo de receber uma láurea do TSE em Brasília, junto com todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, eu fui o único advogado de São Paulo que recebeu esta Comenda sempre levando o nome de Torrinha. Em 1998 criamos a Associação Amigos de Torrinha que fazia seu trabalho social, tanto quanto possível, dentro das dificuldades naturais que existem. Eis ai que a estação de ferro de Torrinha estava mais ou menos abandonada e depois o prefeito Thiago Rochiti conseguiu a concessão, nos convidou para ajudar nisso. É com alegria que participo de mais um aniversário de nossa cidade e quando vimos o vídeo aqui de tudo que foi feito ficamos emocionados, porque nossa cidade não tinha expressão, hoje vemos isso e vimos até onde nos chegamos”, comentou visivelmente emocionado Tito Costa.

O gerente regional do SEBRAE, Paulo Cereda, também ressaltou o trabalho do Prefeito.

A diretora de Desenvolvimento e gestora do programa “Torrinha, Cidade Empreendedora”, também falou sobre as ações, principalmente as que levaram a cidade a ganhar novamente o reconhecimento como cidade empreendedora.

“Há seis anos fui convidada pelo prefeito Thiago Rochiti para desenvolvermos uma proposta de desenvolvimento para nossa cidade. Quando ele assumiu a prefeitura não tinha sequer as certidões negativas para assinar convênios, acreditem não podia receber recursos dos governos Estadual e Federal. Em nossa primeira conversa eu perguntei o que ele desejava e me disse que queria diminuir a distancia entre pobres e ricos, foi isso que me motivou. Daí então procuramos o SEBRAE como nosso parceiro que tem sido parceiro em diversas ações, desde a legislação até tirarmos a Lei Geral do papel. Hoje aqui nós descentralizamos os serviços, sobretudo beneficiando os microempreendedores que podem prestar serviços para a prefeitura, pois saíram da informalidade”, destacou ela.

Finalizando, o prefeito Thiago Rochiti (PSD) destacou a importância do momento para a cidade.

“Tanta gente para agradecer. O SEBRAE, toda minha equipe, todos que nos ajudaram. Esse é o ultimo ano de meu mandato, estou aqui comemorando esse aniversário. Tenho aqui pessoas que amo muito e me ajudaram nesses mandatos. As vezes á vida pública nos deixa mais longe da família e dos amigos e o que está mais presente é o desejo de fazer sempre mais e mais. Nunca tivemos uma crise como essa, desde 1930 e mesmo assim estamos aqui promovendo desenvolvimento e trabalhando. Não estamos devendo nada para ninguém, fazendo uma gestão seria”, disse Rochiti.

“Conseguimos mais de R$ 14 milhões do governo federal, através do Ministro Kassab, do ex deputado Guilherme Campos e do Mauricio Kassab. São muitos investimentos em infraestrutura. O Mauricio Kassab nos acompanhou muito e sabe o quanto lutamos obtermos essas conquistas. Nós estamos aqui trabalhando e Torrinha vem dando o exemplo. Existe amor no que a gente faz. Eu amo tudo o que eu faço, amo as conquistas nossas. Vamos atrás das coisas, vamos buscar recursos, vamos trabalhar. Parabéns a nossa equipe a e nossa Torrinha por todas essas conquistas”, completou o prefeito Thiago Rochiti.

 

Deixe um comentário abaixo