Inaugurada Casa da Advocacia e cidadania de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

Foi inaugurada oficialmente, a Casa da Advocacia e Cidadania, sede própria da 239º subseção de São Pedro nesta terça-feira, dia 12.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como: Presidente Seccional da OAB/SP, Dr. Marcos da Costa; Vice Presidente Seccional, Dr. Fábio Romeu Canton Filho; Secretário Geral Seccional, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos; Presidentes de diversas subseções da região;  Conselheiros Estaduais; Dirigentes da subseção local; Advogados de São Pedro e Região, Prefeito de São Pedro, Helinho Zanata; Prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa; Vice-prefeito de São Pedro, Thiago Silva; Vereadores de São Pedro e Águas de São Pedro, Juiz Diretor do Fórum da Comarca de São Pedro, Dr. Rodrigo Pinati da Silva; Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Otavio Camargo Ramos, entre outras autoridades.

A construção da Casa da Advocacia e Cidadania foi uma das principais conquistas da diretoria da OAB São Pedro junto a seção paulista e a prefeitura de São Pedro, através da gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD), e com apoio da Câmara Municipal, que viabilizou a doação do terreno.

Além do Presidente Dr. Luís Antônio Claret Olivieri, a subseção tem como vice-presidente Dr. Aldo Nunes; o secretário geral, Dr. Fernando Costa Junior; e Tesoureiro; Dr. Luciano Pereira de Souza.

O prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta destacou a alegria de poder através de sua gestão ter contribuído para a instalação da sede própria da subseção.

“Dr. Olivieri esteve com a gente e solicitou que ajudasse a arrumar um local. Foi uma luta para que conseguíssemos, tínhamos terrenos em outras localidades do município, no entanto o Dr. Luis nos propôs esse local e pudemos contribuir com o apoio de nossa Câmara Municipal que a provou a doação do terreno, diante da relevância que a OAB tem para nossa cidade e para nosso País”, destacou Helinho Zanatta.

O presidente da subseção de São Pedro, Dr. Luis Olivieri, ao fazer uso da palavra destacou que três sonhos foram realizados no período de sua gestão:  a instalação da Casa da Advocacia (locada); a construção da sede própria; e a instalação da Segunda Vara Judicial da Comarca de São Pedro.

“Inaugurada Casa da Advocacia e cidadania de São Pedro” – Foto: José Marino

“É com grande felicidade que recebo os senhores hoje nesta inauguração. Em janeiro de 2013 ao assumirmos a diretoria estivemos numa reunião de presidentes e haviam diversas reivindicações sobre melhorias para as Casas, reformas, enfim, ai eu disse ao Dr. Marcos da Costa que a nossa cidade ainda não tinha uma casa e passamos a sonhar com isso. Nosso primeiro sonho foi a conquista da Casa da Advocacia, que era locada inicialmente e continuamos a sonhar e nosso sonho era a construção dessa sede própria e recorremos ao prefeito. Ele me disse eu tenho um terreno aqui, um terreno ali e ele nos disse de diversas situações que existiam, inclusive a necessidade de desmembrar e ele nos atendeu e a seccional aprovou o local. Tínhamos também outro sonho que era a Segunda Vara Judicial, criada há quinze anos e que não tinha sido instalada e foi efetivamente instalada. Agradeço a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram. Mas nosso sonho não terminou e agora estamos tentando trazer uma Vara Distrital da Justiça do Trabalho para nossa Comarca. Hoje é um dia muito feliz para nossa gestão, não somente pela inauguração, mas pela presença de cada um de vocês”, falou o presidente.

Dr. Marcos da Costa, presidente seccional da OAB em sua fala destacou o trabalho e empenho da diretoria local, agradeceu ao prefeito Helinho Zanatta e vice-prefeito Thiago Silva pelo apoio para que fosse possível a construção.

“Fico emocionado hoje em estar presente aqui. Agradecemos ao prefeito e ao vice-prefeito, em nome da advocacia e da cidadania, porque nela atendemos aos cidadãos, dando pleno acesso à justiça. Recebi já o título de cidadão dessa querida cidade. Eu tenho uma história aqui em São Pedro, porque meu sogro que talvez seja um dos advogados mais antigos, nasceu aqui e não veio hoje pelas suas dificuldades da idade, eu trago aqui seu abraço. Me lembro também que estive aqui na instalação da subseção, recebendo o título de cidadão e também na inauguração da Casa da Advocacia locada. Quero ressaltar aqui o trabalho do Dr. Luis Antônio Olivieri e sua diretoria por todo empenho que tiveram. Temos entregue diversas Casas da Advocacia, onde temos a alegria de saber que é um espaço de democracia e defesa da cidadania. Esse espaço defende a democracia. A OAB completou 85 anos de existência, marcada em nosso estado pelo espirito libertário e defendemos sempre a Constituição e até hoje defendemos as mesmas bandeiras. Parabéns a advocacia e cidadania de São Pedro que hoje ganha a sua casa”, discursou o presidente Marcos da Costa.

Deixe um comentário abaixo