Inaugurado posto do SEBRAE Aqui em Rio das Pedras

Publicado em Por Diagramador

Na quinta-feira, (14) foi inaugurado o Posto do SEBRAE AQUI – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, na cidade de Rio das Pedras, em parceria com o SEBRAE São Paulo, Prefeitura Municipal e ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras. O posto do SEBRAE AQUI fica na Av. Ademar de Barros, no Centro.

Na oportunidade esteve presente o prefeito Carlos Defavari; o gerente do SEBRAE Regional de Piracicaba, Jardel José Bussarello, vereadores, secretários municipais, o prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta e outras autoridades da região.

“Inaugurado posto do SEBRAE Aqui em Rio das Pedras” – Foto: Divulgação

Jardel Bussarello, gerente regional do SEBRAE em Piracicaba, ressaltou a postura da administração rio-pedrense que se empenhou para viabilizar a instalação da unidade do SEBRAE na cidade. “Queremos que esse posto auxilie no desenvolvimento de Rio das Pedras. Os dois funcionários que foram disponibilizados pela prefeitura e farão o atendimento foram treinados e estão capacitados para dar todo o suporte aos empreendedores”, disse, completando seu discurso garantindo novidades para janeiro: “traremos o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores. A proposta é incentivar alunos do Ensino Fundamental a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade”, completou.

Irineu Casella, presidente da ACIRP, afirmou que a entidade tem interesse em tudo que for disponível pelo SEB
RAE. “A ACIRP tem todo interesse de apoiar ações que possibilitem o fomento da economia. Queremos caminhar lado a lado com o desenvolvimento, para isso contamos com o SEBRAE”, disse Casella lembrando que antes o aprendizado ocorria “na raça” e que hoje é possível preparar futuros empreendedores.

O prefeito Carlos Defavari lembrou a época em que era proprietário de padaria: “Eu sempre buscava orientação no SEBRAE para conduzir meus negócios. Atualmente vemos muitas pessoas pegando o dinheiro da rescisão do emprego e abrindo uma nova empresa. Porém, sem o devido preparo, acaba fechando e gastando todas suas economias. Segundo estatísticas, 70% das empresas que são abertas acabam fechando pouco tempo depois. O Sebrae veio para mudar essa realidade em Rio das Pedras”, afirmou Carlos Defavari.

“Reformamos o espaço de acordo com as especificações do SEBRAE. Além disso, contratamos dois profissionais que passaram por treinamento para atender os empreendedores rio-pedrenses”, explicou Laercio Rossi, secretário de Desenvolvimento, Industrial e Comércio.

Sobre o SEBRAE – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o SEBRAE atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem SEBRAE. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

O SEBRAE Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. Em todo o país, mais de 5 mil colaboradores diretos e cerca de 8 mil consultores e instrutores credenciados trabalham para transmitir conhecimento para quem tem ou deseja abrir um negócio.

O SEBRAE é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

Deixe um comentário abaixo