Índice FIRJAN aponta avanço em Charqueada

Publicado em Por Diagramador

Saúde, educação, emprego e renda tiveram excelente desempenho

 

Prova disso é o de acordo com o novo índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que foi divulgado no final de dezembro de 2015, a cidade de Charqueada vem melhorando a cada dia em áreas prioritárias da administração, como educação, saúde, emprego e renda.

O índice faz referência ao ano de 2013, o primeiro da administração do atual prefeito José Piazza (PR), em comparação a 2012 e mostra com clareza que a cidade avançou muito nessas áreas.

Agora, Charqueada ocupa a posição de 389ª no estado e 1167ª com a média de 0,7451, considerada de ‘desenvolvimento moderado’, já que o índice tem quatro categorizações sendo: baixo, regular, moderado e alto.

No último estudo realizado em 2014, com base em dados de 2012, último ano da administração anterior, a cidade ocupava a 478ª posição no ranking estadual e a 1533ª posição no ranking nacional, um salto de 2012 para 2013 de 89 posições no primeiro ranking e 366 no segundo.

O prefeito, José Piazza, comentou os números.

“Nossa cidade está avançando e os números do FIRJAN confirmam que estamos no caminho certo, apresentamos melhorias nas áreas de saúde, educação, emprego e renda e contra fatos, não há argumentos, esse é o resultado do n osso trabalho. Mesmo com a crise financeira, onde muitos municípios pequenos como o nosso estão literalmente quebrados, a administração juntamente com nossa equipe técnica tem agido com responsabilidade na gestão pública”, comentou e comemorou o prefeito José Piazza.

Em comparação com outros municípios da região Charqueada se destaca, ficando a frente inclusive de outras cidades maiores, como São Pedro que ocupa a 401ª colocação no estado.

Apesar da crise econômica que nos anos seguintes se agravou em todo o país, o prefeito José Piazza espera que o índice aponte mais um considerável crescimento, em sua próxima divulgação, uma vez que importantes investimentos foram e estão sendo feitos nessas áreas e cita a construção da nova creche no bairro Santa Luzia, a reforma dos postos de saúde, a adesão ao programa Estratégia Saúde da Família com a vinda de médicos e contratação de agentes comunitários, a construção da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Luzia, a ampliação do Posto de Saúde Central e a implantação de novas empresas como a Joplas.

“Fizemos apenas algumas referenciais apontando ações que estamos desenvolvendo e implantando para melhorar ainda mais a qualidade de vida, geração de emprego e renda da nossa população, enquanto pessoas que visam apenas os seus próprios interesses nos atacam, nós trabalhamos e o resultado vem como consequência. Não fomos nós que fizemos essa analise, mas sim a Firjan, que é uma entidade que tem credibilidade e avalia todos os municípios do Brasil, isso sem duvida é motivos para que comemoremos junto a nossa população esse avanço”, concluiu  o prefeito José Piazza, que divide os louros com todos os funcionários municipais.

Deixe um comentário abaixo