Iniciado Projeto Melhor Idade no CRAS de Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida do idoso, a Prefeitura de Ipeúna, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), retomou nesta quinta-feira (09), o “Projeto Melhor Idade”. De acordo com a gestora do CRAS, a assistente social Giseli Spigolon, a iniciativa promove a inclusão social, o fortalecimento dos vínculos comunitários e estimula a autonomia e o protagonismo social.

Divididos em duas turmas, os idosos com mais de 60 anos participam duas vezes por semana das aulas, orientados por profissional de educação física. “A iniciativa tem bastante procura e já se tornou um momento de socialização e de grande descontração entre os idosos”, explica. A atividade é oferecida desde 2010.

Os idosos foram recepcionados pela gestora do CRAS, que deu as boas-vindas aos presentes e passou as normas do Projeto. Para a idosa Regina Marchesin, participante assídua do Projeto, que esteve em recesso no período de dezembro e janeiro, as atividades colaboram para a melhoria da qualidade de vida. “Não via a hora de recomeçarmos, pois além dos benefícios físicos, o projeto também traz um bem-estar emocional”, comenta. Ao final da atividade, foi servido um gostoso café da manhã aos participantes.

O Projeto Melhor Idade é desenvolvido às terças e quintas-feiras, com duas turmas, das 08h00 às 09h00 e das 09h00 às 10h00. Mais informações podem ser solicitadas na sede do CRAS, localizada na Rua Araripe Custódio da Fonseca n 1101, Altos de Ipeúna. O CRAS atende pelo telefone 3576.1359, diariamente, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 17h30min.

Iniciado Projeto Melhor Idade no CRAS de Ipeúna

Iniciado Projeto Melhor Idade no CRAS de Ipeúna – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo