Iniciativa contra as drogas:

Publicado em Por Hosana Cortenove

Alunos da Álvaro Callado darão nova cara para  pontos de ônibus em Brotas

Não se assustem se nos próximos dias virem adolescentes desenhando nos pontos de ônibus. Pois isso é por uma boa causa! A equipe da Escola Municipal Álvaro Callado de Brotas, integrantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio Integrado Profissionalizante, sob o comando da equipe gestora diretora Rosemar Camargo, Assistente de direção Patrícia Barbosa e coordenadora escolar Rosangela , juntamente com a professora de Arte Melisa e seus alunos dos 8º anos A,B e C do período da manhã, realizam a partir desde esta quinta-feira, dia 20, a etapa final do projeto “Diga Sim à Vida!”, uma iniciativa contra as drogas parceria da Prefeitura de Brotas e Polícia Militar.

Nas próximas semanas equipes de alunos estarão desenhando mensagens de alerta contra o uso de entorpecentes legais e ilegais em 12 pontos de ônibus previamente escolhidos para o projeto.

“Essa ideia surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto. Engana-se quem acha que adolescentes aparentemente sem problemas nunca experimentaram drogas. Por isso é importante informar o aluno sobre os malefícios do vício”, explica a secretária de Educação, Adriana Regina Pires de Oliveira.

O projeto também conta com a parceria da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde. Mais de 400 alunos, divididos em equipes, apresentaram desenhos ao longo do ano.

Desses, 12 foram escolhidos pelos próprios alunos e serão esses painéis os pintados nos pontos de ônibus circular da cidade. Bom trabalho garotada!

Deixe um comentário abaixo