Inscrição para vestibular da Univesp termina dia 5 de janeiro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Inscrição para vestibular da Univesp termina dia 5 de janeiro

Inscrição para vestibular da Univesp termina dia 5 de janeiro

São Pedro terá em 2018 um polo da Univesp (Universidade Virtual de São Paulo) com três cursos: Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública. As inscrições para o vestibular podem ser feitas somente on line até o dia 5 de janeiro no endereço www.vunesp.com.br/uvsp1703. A taxa de inscrição é de R$ 47,88 e as provas serão realizadas no dia 21 de janeiro.

O curso de Pedagogia, com duração de 4 anos, forma profissionais para    atuar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental,  na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para atuar em instituições não-escolares e não formais. As aulas para este curso serão às segundas-feiras.

O curso de engenharia de Computação, com duração de 5 anos, forma profissionais para atuar na área e desenvolver, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. Para este curso, as aulas serão às quartas-feiras.

Já o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, com duração de 3 anos, forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara também para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública. As aulas serão realizadas às sextas-feiras.

Nos cursos da Univesp, os alunos são acompanhados por um tutor virtual durante o curso e comparecerão, no período noturno, ao polo presencial – que em São Pedro vai funcionar na Emeb Benedito Modesto de Paula, para realizar as provas ou as atividades em grupo, quando solicitadas pelo tutor.

A Univesp é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no ambiente virtual de aprendizagem quanto nos polos de apoio presencial distribuídos pelo Estado.

Em São Pedro, serão oferecidas 50 vagas para cada curso. O edital completo da Univesp pode ser consultado no site www.univesp.br

Deixe um comentário abaixo