Inscrições para a Casa do Artesão continuam abertas até o dia 07 de maio

Publicado em Por Diagramador

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) informa que continuam abertas as inscrições para os interessados em pleitear uma das 30 vagas da “Casa do Artesão”, que faz parte do Programa de Artesanato da Prefeitura Municipal de Piracicaba.

O Programa de Artesanato de Piracicaba, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, tem como objetivo geral o fortalecimento da produção de artesanato local, aumentando sua qualidade e competitividade de comercialização.

O prazo final para inscrições será no dia 07 de maio de 2015, conforme edital publicado no diário oficial do município. Os interessados poderão se inscrever por meio do preenchimento de uma ficha de cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, localizada à Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 8º Andar (Centro Cívico).

Para participar o candidato deverá residir na cidade de Piracicaba, não ser credenciado em nenhum ponto de venda ou feira de artesanato, e nem possuir empresa ou ponto comercial na cidade.

No ato da inscrição o profissional deverá preencher a ficha de cadastro e apresentar a seguinte documentação exigida pela Coordenação do Artesanato da SETUR: fotocópias do CPF, RG, comprovante de residência e 02 (duas) fotos recentes 3×4.

Após o encerramento do período de inscrição, a Setur iniciará a convocação dos inscritos para um teste, que será realizado em data e hora agendada pela organização, para que seja avaliada a habilidade do artesão em executar a técnica na qual se inscreveu.
As vagas disponíveis estão divididas por técnica, sendo: 03 vagas – Biscuit; 02 vagas – Bordado; 03 vagas – Cerâmica; 01 vaga – Crochê; 02 vagas – EVA; 02 vagas – Macramê; 03 vagas – Marchetaria; 03 vagas – Palha de milho; 02 vagas – Pintura temática; 02 vagas – Reciclagem; 02 vagas – Tear; 02 vagas – Tricô; 02 vagas – Patchwork e 01 vagas – Decoupage.

O local de trabalho dos artesãos será definido após o período de inscrições e de avaliação. A distribuição das vagas será feita por consenso do grupo ou sorteio, levando em conta que existem 15 vagas para a loja da Casa do Artesão e 15 vagas para a loja da Rodoviária.

Deixe um comentário abaixo