Ipeúna encerra mais uma turma do Time do Emprego

Publicado em Por Hosana Cortenove

O Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realizou na terça-feira (17), no Plenário da Câmara de Vereadores, a cerimônia de encerramento da segunda turma a passar pela capacitação no município. ”Após passarem pelo programa Time do Emprego, os participantes encontram-se mais preparados para iniciarem ou retomarem a vida profissional”, afirma a assistente social Rosa Irene Torrezan, facilitadora do Programa no município.

Desde 05 de abril, os alunos participaram de 12 encontros, com duração de três horas cada um, onde receberam orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Por meio dessa integração, os alunos têm a oportunidade de conhecer suas habilidades e competências, além de estabelecer metas de trabalho e vida.

Esta é a segunda turma a passar pela capacitação no município. A primeira foi certificada em dezembro do ano passado e uma nova edição do programa está prevista para o segundo semestre deste ano. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, comenta Rosa.

Desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), o Time do Emprego é um programa gratuito de orientação e apoio ao trabalhador maior de 16 anos, desempregado ou que busca seu primeiro emprego. Tem como objetivo auxiliar os participantes no reconhecimento das suas habilidades, interesses e valores, na elaboração do currículo, preparação para entrevistas, apresentação do mercado de trabalho e técnicas de procura de emprego e planejamento financeiro, aumentando assim suas chances de colocação e/ou recolocação no mercado de trabalho.

Ao longo dos encontros, foram trabalhados os seguintes temas: “Quem sou eu, minhas habilidades e competências”, “Desenvolvimento do currículo”, “Formulários de solicitação de emprego e entrevista”, “Técnicas da procura de emprego”, “Este emprego é pra mim?”, “Mantendo-me saudável”, “Testes aplicados pelos empregadores”, “Planejamento financeiro” e “Trabalho por conta própria”.

Deixe um comentário abaixo