Ipeúna enfrentará Dom Pedro de Alcântara do Rio Grande do Sul

Publicado em Por Hosana Cortenove

O coordenador do Dia do Desafio em Ipeúna, Rafael Grella, acompanhado de sua equipe, participou do evento de capacitação e abertura da 22ª edição do Dia do Desafio, nesta segunda-feira, dia 08, no Sesc Jundiaí.

Durante o evento também foi realizado o sorteio que colocou Ipeúna frente ao município de Dom Pedro de Alcântara, no Rio Grande do Sul, para registrar o maior número de moradores que praticarem 15 minutos de atividade física.

O Dia do Desafio será realizado na última quarta-feira do mês de maio, dia 31, e movimentará 3.697 cidades de 20 países inscritos no evento.

Ipeúna enfrentará Dom Pedro de Alcântara do Rio Grande do Sul

Ipeúna enfrentará Dom Pedro de Alcântara do Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação

De acordo com Rafael, o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. “Ipeúna vem alcançando um bom desempenho nos últimos anos na competição e queremos continuar assim, mas, principalmente, conscientizar a população sobre a importância da atividade física e da adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades”.

No ano passado, Ipeúna mobilizou 41% da população que praticou algum tipo de atividade física, derrotando a cidade de Choix, em Sinaloa, no México. O fluxo maior das participações no município foi das escolas da cidade que se mobilizaram na prática de exercícios físicos.

A partir da próxima semana, deve ser divulgada a programação especial do Dia do Desafio no município.

“Estamos preparando uma programação diversificada, que será divulgada nos próximos dias, e todas as pessoas estão convidadas a participar”, ressalta Rafael Grella.

Para participar é simples: é só praticar qualquer tipo de esporte, individual ou coletivo, ou atividade física no dia 31, entre 0h e 21h, por pelo menos 15 minutos e informar a sua participação à coordenação do evento no município. A participação de cada pessoa conta ponto para o resultado final da cidade.

O Dia do Desafio é um movimento entre cidades e amigos, criado no Canadá e difundido mundialmente, com o objetivo de promover a prática da atividade física diária, para o bem-estar da saúde. Valem vários tipos de atividades físicas, como: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos, brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança e bailes, atividades aquáticas (natação, hidroginástica e jogos), práticas corporais (yoga, pilates, tai-chi-chuan e etc.), artes marciais (judô, caratê, capoeira etc.) e atletismo.

Deixe um comentário abaixo