Ipeúna participa de capacitação do Time do Emprego

Publicado em Por Hosana Cortenove

Para fortalecer e aprimorar as atividades do dia a dia no Time do Emprego em Ipeúna, a facilitadora Rosa Irene Torrezan está participando, nesta semana, em Piracicaba, da capacitação continuada que está sendo realizada pela Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT).O treinamento reúne 45 facilitadores dos municípios ligados às regionais da SERT do Interior Paulista, entre eles: Araras, Leme, Piracicaba e São José do Rio Pardo. A capacitação vai até a sexta-feira (16).

De acordo com a assistente social, a capacitação serve para atualizar a metodologia empregada no Time do Emprego, especificamente com relação aos temas abordados. Durante o treinamento, os facilitadores estão recebendo orientações e informações com o objetivo de auxiliar os candidatos ao primeiro emprego ou trabalhadores desempregados a se prepararem para a entrevista de emprego. Diversos são os temas inseridos na capacitação, entre eles: o mercado de trabalho, habilidades, competências pessoais, currículo e entrevista.

O Time do Emprego tem o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Em Ipeúna, desde sua implantação em 2015, O Time do Emprego já teve três edições; a última foi concluída em novembro passado. A previsão é a de que uma nova turma inicie os encontros em março do ano que vem, segundo a facilitadora do Time no município.

Deixe um comentário abaixo