Ipeúna realiza IV Conferência Municipal de Saúde

Publicado em Por Diagramador

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na quinta-feira (28), a IV Conferência Municipal de Saúde de Ipeúna. O tema para este ano é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”. A IV Conferência da Saúde acontecerá, a partir das 15h, no plenário da Câmara, no Paço Municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, Diego Heron Pinheiro, a conferência tem por objetivo avaliar a situação da saúde no município, os serviços prestados e propor as diretrizes e prioridades para as políticas de saúde.

“A conferência é a oportunidade das pessoas colaborarem para a melhoria da Saúde. Por isso, gostaríamos que toda a comunidade ipeunense participasse, declarando o que esperam da Saúde. A conferência representa um importante instrumento de cidadania”, comenta. Podem participar usuários do sistema de Saúde, grupos, entidades, bem como a população em geral.

A conferência municipal é realizada a cada dois anos. Os resultados da conferência municipal realizada de Ipeúna serão apresentados na etapa estadual, de onde sairão propostas para a fase nacional – marcada para o final do ano.

Deixe um comentário abaixo