Ipeúna recebe prêmio por qualidade nos sistemas SIM e SINASC

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Secretaria de Saúde de Ipeúna obteve reconhecimento da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo pela qualidade da coleta, preenchimento e digitação das informações do banco do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM). O prêmio foi entregue ao secretário Jordano Zanoni, no último dia 28, no evento “Premiação Estadual SIM e SINASC”, realizado no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USO) na capital. A enfermeira Patrícia Igesca, do Setor de Vigilância Epidemiológica, também esteve presente.

De acordo com o secretário, o sistema SIM e SINASC é uma importante ferramenta de gestão por possuir variáveis que permitem formulação de indicadores epidemiológicos estratégicos para o planejamento das ações e tomada de decisão em diversas áreas da assistência à saúde. “Temos trabalhado semanalmente na melhoria dessas informações, semanalmente i que vem conferindo alta qualidade nas informações fornecidas ao sistema”, enfatizou Jordano.

A premiação estadual foi concedida ao município graças ao padrão de qualidade definido de forma categórica, de acordo com os critérios Estaduais, através da Portaria 18/2016, da coordenadoria de Controle de Doenças e da Secretaria Estadual da Saúde. Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 130 cidades foram premiadas.

Deixe um comentário abaixo