Ipeúna tem nova turma do Time do Emprego

Publicado em Por Hosana Cortenove

Teve início no último dia 06, em Ipeúna, mais uma turma do Time do Emprego, programa desenvolvido pelo Balcão do Emprego de Ipeúna em parceria com o Governo do Estado, para a recolocação profissional no mercado de trabalho.

O foco do Time é resgatar as habilidades, autoestima e cidadania, além do aprendizado de técnicas para procura de emprego.

Adriana Donizete Alves, de 42 anos, que atualmente faz ‘bicos’, é uma das 14 participantes desta edição do Time.

“Estou gostando muito do conteúdo do Time do Emprego, pois vem ao encontro do que eu preciso para conquistar uma vaga de emprego e retornar ao mercado de trabalho”, salienta. Otimista, Adriana acredita que os conhecimentos adquiridos durante o programa a ajudarão a se sair melhor durante uma entrevista de emprego. “Estou bem satisfeita”, afirma.

A estudante Stephanie da Silva, de 16 anos, também aprova o programa.

“Nunca trabalhei e nem mesmo participei de uma entrevista de emprego, então é um novo universo para mim. Estou tendo acesso à importantes informações sobre como elaborar um bom currículo, como me comportar durante uma entrevista. Pretendo usar todas as informações para garantir minha entrada no mercado de trabalho”, afirma.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.

Durante dez encontros, o Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.

Deixe um comentário abaixo