Ipeúna terá duas novas academias ao ar livre

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Ipeúna anunciou que o município será beneficiado com duas novas academias ao ar livre. Esta é mais uma iniciativa da atual administração municipal com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a saúde da população, por meio do incentivo à prática de exercícios físicos. “Estaremos entregando à população não apenas um espaço de lazer, mas especialmente equipamentos de saúde, para o bem-estar dos moradores”, comentou o prefeito Ildebran Prata.

De acordo com o prefeito Ildebran Prata, as academias serão instaladas até o final deste ano na Praça Moacyr Silva Bueno, na região central, e no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O investimento na aquisição dos aparelhos das academias é de cerca de R$ 16 mil, junto à empresa S.O. Ziober & Cia. Equipamentos Metalúrgicos Ltda., por meio de licitação. As aquisições elevam para quatro, o número de praças de exercícios no município, sendo uma instalada no Residencial dos Cambarás e a outra no bairro Portal dos Nobres.

As novas academias disponibilizarão sete equipamentos para a prática de exercícios físicos e trazem placa orientativa, com a descrição do nome de cada aparelho e músculos exercitados: abdominal duplo, esquiador duplo, peitoral duplo, prancha lateral dupla, simulador de cavalgada duplo, simulador de percurso individual e simulador de remo.

Academias ao Ar livre – As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, e tem por objetivo a prática regular de atividade física pela população. Estes espaços são voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos).

Estes espaços públicos promovem a prática de atividade física. Dessa maneira combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças como hipertensão e para a redução no número de internações e de medicamentos.

De acordo com especialistas em atividades esportivas, as academias são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Elas ainda têm a vantagem de ter estarem em ambiente agradável, e contar com aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.

Deixe um comentário abaixo