Ipeunenses receberam certificados do Programa Time do Emprego

Publicado em Por William Camargo

Na manhã de quinta-feira (17), o Time do Emprego, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), entregou certificados para os sete participantes da turma em Ipeúna. A ação, voltada para maiores de 16 anos, oferece capacitação para quem está à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

O prefeito Ildebran Prata, que destaca a importância de estar sempre atento às oportunidades. “Em qualquer ramo de atividade é importante estar sempre capacitado. Acredito que muitos serão chamados.

Uma das coisas mais importantes para a dignidade do ser humano é o emprego. A gente sabe que muitos hoje recebem auxílios, mas querem ter mesmo é um emprego”, afirmou.

Esta é a terceira turma a passar pela capacitação no município. A primeira foi certificada em dezembro do ano passado e outra edição do programa foi realizada no primeiro semestre deste ano. A previsão é a de que uma nova turma inicie os encontros em março do ano que vem, segundo a facilitadora do Time no município, a assistente social Rosa Torrezan.

TIME DO EMPREGO – Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2015, o Time do Emprego já beneficiou quase 52 mil pessoas. Foram mais de 1.890 turmas realizadas em todo o Estado e mais de 20 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Deixe um comentário abaixo