Jogos de Rua, oficinas de pintura, teatro infantil e palestra integram a programação da Semana Mundial do Brincar no Sesc Piracicaba

Publicado em Por Diagramador

De 24 a 31 de maio, as unidades do Sesc SP realizam a Semana Mundial do Brincar, campanha que promove a consciência sobre a importância do brincar para todos os cidadãos, por meio de ações de mobilização e valorização da brincadeira. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

Na unidade de Piracicaba, jogos, oficinas, teatro, contação de histórias, leitura e palestra contemplam a programação que começa neste domingo (24/5), com Caixa de Letras que será colocada na unidade para que o público encontre livros do universo infanto-juvenil ilustrados por diversos autores; oficina de pintura sobre Tarsila do Amaral e Jogos e Brincadeiras com “Na Rua da Júlia” acontecerão na Praça do Sesc e propõem valorizar as brincadeiras de cultura tradicional da infância por meio das rodas de verso, túnel e das brincadeiras ritmadas com amarelinha, corda, elástico, pega-pega, entre outras.
Para a programação da terça-feira (26/5), o destaque é o Espaço de Troca, local onde será possível encontrar outra pessoa interessada em fazer um escambo, ou seja, trocar seu brinquedo, jogo, livro, gibi ou fantasia. Esta atividade acontecerá ao lado da Sala de Múltiplo Uso das 13h às 21h. Os Jogos ao Ar Livre como amarelinha, jogo das cinco marias, elástico, cama de gato, pião, coelhinho sai da toca, passa anel, barra manteiga, vivo morto, boca de forno, esconde-esconde e perna de pau também serão algumas das brincadeiras disponíveis no Parque e na Praça do Sesc na terça a partir das 14h.

A palestra “A importância do brincar, do lazer e da atividade física no cotidiano familiar” a partir das 20h da quarta (27/5) no Teatro com a professora e mestre em Educação Física e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, Suraya Cristina Darido, abordará a importância do lazer, da prática regular da atividade física e de como a família pode se posicionar em relação a esses temas que contribuem para o desenvolvimento da criança. Durante todo o dia também acontecerão atividades como Espaço Brincar e Caixa de Letras.

Para a quinta-feira (28/5), os Jogos dos Séculos Passados a partir das 14h30 possibilitará que pais e filhos brinquem com jogos antigos como o Chroma, fecha-caixa, cubo mágico, quebra-cabeça, jogo vicking, Jogo da Velha Chinês, tudo com a orientação de um monitor.

Na sexta e sábado, 29 e 30 de maio, o Grupo Trapiche apresenta o espetáculo “O Menino Maluquinho”, às 16h, no Teatro do Sesc Piracicaba. Indicado para crianças a partir de 4 anos e com retirada de ingressos de 1 hora antes, o espetáculo conta a história de um menino esperto, inteligente e impossível: sabia de tudo; um companheirão que inventava desenhos no caderno e teorias para tudo.

Ainda no sábado (30), oficina de Toy Art e Brincadeiras Musicais com Christian Félix acontecerão na unidade de forma lúdica e brincante, abertas a toda família. E no domingo (31/5), no encerramento da Semana Mundial do Brincar, a Cia Lona de História traz às 11h na Comedoria do Sesc Piracicaba, duas histórias tradicionais orientais que são contadas por meio de uma divertida narrativa e muitas canções e às 14h, oficina de Pintura Tribal na Sala do Curumim.

Deixe um comentário abaixo