Jornal “O Regional” completou 10 anos

Publicado em Por Diagramador

Diretores anunciam expansão e novos desafios

 

Nesta quinta-feira, dia 02, o jornal “O Regional” completou 10 anos de circulação e fundação, chegando hoje à edição numero 490.

Fundado em 02 de julho de 2005 por José Marino Malossi Argentino e Rosângela Cortenove, o jornal “O Regional” circula atualmente nas cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Ipeúna, Santa Maria da Serra, Torrinha, Brotas e Piracicaba, sede da Aglomeração Urbana de Piracicaba.

O jornal “O Regional” nasceu após anos de experiência do casal na direção do “Jornal de Santa Maria da Serra” que tem dezenove anos de circulação em Santa Maria da Serra, Torrinha e Brotas.

A área editorial e jornalista bem como a direção geral está a cargo do jornalista e turismologo José Marino Malossi Argentino, já a gerência administrativa é de Rosângela Cortenove Argentino e a gerência comercial de Sérgio Marques de Oliveira.

O principal diferencial do jornal é o foco no dia das cidades em que circula, onde a reportagem procura estar semanalmente acompanhando os acontecimentos e informando os leitores.

Além disso, o jornal acompanha as sessões dos Legislativos das cidades, onde são debatidos os principais assuntos de interesse da comunidade, Casas Legislativas essas que em sua maioria já reconheceram com homenagens os trabalhos desenvolvidos pelo semanário em prol da sociedade.

Na semana passada o jornal “O Regional” recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba, proposta pelo presidente Matheus Erler (PSC).

O jornalista “Marino Argentino”, como é mais conhecido o diretor do periódico, comenta sobre o nome do semanário e a ideia inicial desde sua fundação.

“Desde o inicio tínhamos em mente a importância de levar e trazer noticia. Informação e entretenimento das cidades da nossa região, permitindo que uma possa saber o que esta acontecendo em outra e vice versa. Realmente procuramos fazer jus ao nome “O Regional”, por isso sempre procuramos noticiar coisas que realmente tenham identificação com as cidades onde circulamos, não levando, por exemplo, noticias estaduais e nacionais, a não ser que estas influam de forma significativa na vida de nossos leitores, pois esse é o foco de grandes jornais e o nosso diferencial é ser o jornal da cidade dos nossos leitores, por isso temos como slogan “O seu jornal, Jornalismo de Qualidade”, ressaltou. Muito antes de ser formado o Aglomerado já tínhamos a visão da regionalização, é fato que todos procuramos lazer, diversão e fazer compras, não apenas onde residimos mas nas cidades vizinhas e isso nós oferecemos, fortalecendo e dando uma maior visibilidade inclusive a imagem dos nossos anunciantes que são vistos nas oito cidades simultaneamente, podendo atrair novos consumidores.

José Marino Malossi Argentino e sua esposa Rosângela Cortenove Argentino anunciam uma novidade em relação ao periódico.

“Em breve estaremos não apenas ampliando a nossa atuação na cidade de Piracicaba, que é a cidade do Aglomerado Urbano de Piracicaba, onde já estamos estruturando um escritório que será nossa sucursal. Hoje são distribuídos gratuitamente 1000 exemplares por final de semana na cidade e com a abertura da nossa sucursal que será na Rua Samuel Neves, no Bairro dos Alemães, iremos triplicar esse numero para três mil exemplares por final de semana. Com certeza será um novo desafio onde esperamos contar com os atuais e conquistar novos parceiros”, destacam os diretores.

Nesse momento de festa pelo aniversário de 10 anos, os diretores aproveitam ainda a oportunidade para agradecer a todos que de forma direta ou indireta acreditam no trabalho do jornal.

“Agradecemos aos nossos anunciantes, colaboradores, leitores, parceiros que nos apoiam e acreditam no nosso trabalho ao longo desses dez anos. O nosso muito obrigado as cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Ipeúna, Santa Maria da Serra, Torrinha, Brotas e Piracicaba pela acolhida ao jornal, na certeza de que todos fazem parte de nossa história e de nossa alegria em comemorar dez anos de existência”, ressaltaram José Marino e Rosângela.

O jornal também pode ser acessado pelo site: www.oregionalonline.com.br.

Deixe um comentário abaixo