Jornal “O Regional” participará pela terceira vez consecutiva da Festa das Nações de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Pelo terceiro ano consecutivo, o Jornal “O Regional” participará da Festa das Nações, evento já tradicional na cidade de Piracicaba e que neste ano chega sua 33ª edição.

A Festa das Nações de Piracicaba é realizada pela Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba (Fenapi), promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e Prefeitura Municipal de Piracicaba e organizada pela Secretaria Municipal de Governo.

A participação em mais uma edição foi acertada recentemente com a organização do evento.

O lançamento da 33ª Festa das Nações que acontece de 11 a 15 de maio, no Engenho Central, foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 07.

Na festa, cada instituição fica responsável por uma barraca, que oferece jantares e comidas de diferentes lugares do mundo ou regiões do Brasil.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, primeira dama Selma Ferrato, destaca que a festa é uma combinação de manifestações culturais e pratos típicos das nações representadas que deu tão certo que foi somente uma questão de tempo para se consolidar.

“O ambiente e o espírito de solidariedade enriquecem e dão colorido à inicativa. Estar à beira do rio Piracicaba, em um ambiente agradável, junto com familiares e amigos, por um motivo tão nobre, é o que dá o tom da festa”, ressaltou ela.

Mesmo diante da crise econômica, a expectativa é atrair público semelhante ao de anos anteriores, quando 90 mil pessoas, em média, prestigiaram os cinco dias do evento.

Participam da Festa das Nações de Piracicaba 19 entidades assistenciais, representadas em 15 nações (EUA, Japão, Brasil – Brasil Nordeste, Brasil Sul e Piracicaba –, Reino Unido, África, Holanda, Nações Árabes, Coréia do Sul, Espanha, Café das Nações, Nova Zelândia, Alemanha, Portugal, Itália e México), divididas em 17 restaurantes, três quiosques (Brasil Nordeste, Café das Nações e CVV). O estacionamento será administrado pela Casa do Bom Menino e a bilheteria pela Pasca (Pastoral do Serviço de Caridade).

O diretor do jornal “O Regional”, jornalista José Marino Malossi Argentino, ressalta a importância da participação do semanário na festa pelo terceiro ano consecutivo.

“A nossa participação em 2014 e 2015, ou, seja, nos dois anos anteriores, foi muito positiva e por essa razão mais uma vez estaremos levando o nome da cidade de São Pedro e as demais cidades onde veiculamos para esse importante evento. Além de divulgarmos o jornal, que procura fazer jus ao nome “O Regional”, levando noticias e prestação de serviços às cidades onde circulamos, sendo essa uma importante oportunidade para levarmos esse veiculo para ainda mais pessoas, uma vez que se trata de uma festa tradicional e de grande circulação de pessoas, também contribuímos com a realização, pois somos a divulgação oficial da Festa”, falou o jornalista José Marino Argentino.

Deixe um comentário abaixo