Jornal “O Regional” questiona e DER afirma que obras da SP-304 serão concluídas em setembro de 2016

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta terça-feira, dia 12, a reportagem do jornal “O Regional”, entrou em contato com a Secretaria Estadual de Transportes, para obter maiores informações sobre o andamento das obras de duplicação da Rodovia SP-304, entre Águas de São Pedro e Piracicaba.

Os questionamentos foram encaminhados a Secretaria Estadual de Transportes devido a reclamações de munícipes e leitores do jornal, os quais afirmam que as obras estariam sendo realizadas de forma “lenta”.

A reportagem do jornal “O Regional” destacou no e-mail encaminhado ao órgão que “no lançamento da obra o Governador Alckmin e o superintendente do DER a época garantiram que não faltaria recursos os quais estavam aprovisionados, inclusive se precisassem ser realizados aditamentos para construção de possíveis rotatórias entre outras ações”, relatando ainda que a reportagem constatou que há meses o trabalho está praticamente parado e que as máquinas não estariam mais no local e teriam sido levados embora, de acordo com o relato de um funcionário da empresa vencedora da licitação
A Secretaria de Transportes informou a nossa reportagem que os trabalhos devem ser concluídos ainda em setembro deste ano e estão dentro do cronograma, tendo sido realizados quase 50%.

“O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esclarece que as obras de duplicação da SP-304, trecho de Piracicaba (Distrito de Artemis) até Águas de São Pedro (rotatória do Thermas), encontram-se dentro do cronograma previsto. Após vistoria técnica,  foi constatado que 46,5% das obras já foram concluídos e o prazo de conclusão é setembro de 2016”, afirma a Secretaria Estadual dos Transportes em nota.

De acordo com a Secretaria Estadual os trabalhos foram interrompidos temporariamente devido a desapropriação de algumas áreas necessárias, mas que até o final deste mês devem ser retomadas, inclusive com a contratação de mais funcionários pela empresa vencedora da licitação.

“O processo de desapropriação de algumas áreas interrompeu temporariamente o andamento normal das obras, mas a partir do final deste mês o ritmo das obras será retomado, com a contratação de novos funcionários, por parte da empresa encarregada da execução da obra, e com a volta de equipamentos e máquinas ao trecho”, completa a nota.

“Vale ressaltar que as obras do lote 2 da rodovia SP-304, entre os municípios de São Pedro e Águas de São Pedro, foram concluídas em março de 2015, com investimento de R$ 10,1 milhões”, concluiu a secretaria.

 

Deixe um comentário abaixo