Jornal “O Regional” recebe homenagem da Câmara Municipal de Piracicaba

Publicado em Por Diagramador

Os 10 anos de circulação do jornal “O Regional” que serão completados no dia 02 de julho, foram ressaltados em homenagem realizada pela Câmara Municipal de Piracicaba.

Nesta segunda-feira, dia 22 de junho, o presidente da Câmara de Piracicaba, vereador Matheus Erler (PSC) entregou a Moção de Aplausos 61/2015, ao diretor do semanário, o jornalista José Marino Malossi Argentino.

De acordo com Erler “a máxima “todo o poder emana do povo”, presente na Constituição Federal, norteia os ideais do Jornal O Regional, que completa 10 anos de atuação em oito cidades”.

Ao elogiar a linha editorial do periódico, Matheus Erler disse que “O Regional” tem proporcionado um serviço de utilidade pública de alta qualidade e comprometimento com a verdade.

“Se tem algo que é difícil às pessoas acreditarem é em quem está começando, no novo. Sozinhos temos que desbravar matas e abrir caminhos. Com muita força e ajuda da família, tenho certeza que esses 10 primeiros anos foram de muitas renúncias, mas vocês souberam fazer um trabalho imparcial, impessoal. Tenho a certeza que muitas homenagens que viram. Eu nesse período todo apresentei duas Moções, incluindo essa ao Jornal “O Regional”  ”, destacou presidente.

De circulação semanal e distribuição nas cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Ipeúna, Piracicaba, Santa Maria da Serra, Torrinha e Brotas, o jornal “O Regional” está instalado na Avenida dos Imigrantes, 255, sala 50 do Shopping São Pedro, no bairro São Benedito.

Em uma década de trajetória, o periódico coleciona importantes conquistas. Entre elas esteve o patrocínio ouro em duas edições da Festa das Nações de Piracicaba, realizada sempre no mês de maio. Também recentemente aconteceu a reformulação do site, no endereço www.oregionalonline.com.br, que disponibiliza a íntegra da edição semanal, pelo formato virtual pages.

O diretor do jornal esteve na sala da presidência da Câmara Municipal, acompanhado da esposa Rosângela Cortenole Argentino, do filho José Guilherme Cortenove Argentino, dos colaboradores Higo Nathan dos Santos e Sérgio Marques de Oliveira e da amiga Mônica de Oliveira.

Em sua fala, José Marino Malossi Argentino, ressaltou que a homenagem representa o reconhecimento não apenas dos vereadores, mas de uma cidade de 400 mil habitantes.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, por esse momento, a você Matheus Eler autor dessa Moção, aos nossos colaboradores, todos os profissionais que nos ajudam nessa importante missão, aos nossos anunciantes e parceiros. Faço um agradecimento especial a minha família, principalmente a minha esposa Rosangela, mulher integra e obstinada, mãe, amiga e companheira. Mulher dotada de uma capacidade especial onde abre mão de seus sonhos para ajudar eu a construir e realizar os meus, sem o seu apoio isso certamente não aconteceria, muito obrigado meu amor”, falou o homenageado.

“Essa homenagem tem um significado muito especial, foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, que como disse durante essa legislatura apresentou somente duas Moções, e foi aprovado por unanimidades de seus pares que juntos representam mais de 400 mil pessoas.

“Quando montamos o jornal “O Regional”, já vislumbrávamos a regionalização das cidades, muito antes do Aglomerado Urbano e agora mais do que nunca reafirmamos esse compromisso com nossa região, levando a informação, permitindo que moradores de Brotas e demais cidades que são consumidores em Piracicaba que é referencia e centro de consumo, saibam o que acontece aqui e, que os moradores de Piracicaba saibam o que a região tem a oferecer, principalmente no que diz respeito ao lazer”, destacou em sua fala.

“Aproveito a oportunidade para anunciar nosso  próximo passo que deve se concretizar em breve e trata-se da abertura de uma sucursal em Piracicaba. Definimos o imóvel que fica na Rua Samuel Neves, no bairro dos Alemães que esta sendo adequado e aguardamos apenas o alvará de funcionamento para que possamos iniciar as atividades. Dentro de alguns dias teremos também uma referencia em Piracicaba onde poderemos atender e receber nossos parceiros, clientes e amigos”, finalizou.

Deixe um comentário abaixo