Jornalista José Marino Malossi Argentino é homenageado pelo comando do CPI-9.

Publicado em Por Diagramador

O Comando do Policiamento do Interior CPI-9, com sede na cidade de Piracicaba homenageou nesta terça-feira, o Jornalista José Marino Malossi Argentino que é diretor e jornalista responsável pelo Jornal “O Regional”.

A homenagem aconteceu na Câmara Municipal de Piracicaba, durante a solenidade de valorização do policial militar do mês de junho, quando foi realizada também a primeira homenagem à jornalista, que passarão a receber homenagens do CPI-9.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Coronel Humberto Gouveia Figueiredo, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato; o coronel PM Marcos Antonio Félix, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior; o vereador Gilmar Rotta, entre outras autoridades.

O primeiro escolhido foi o jornalista José Marino Malossi Argentino, que esteve presente juntamente com sua família, esposa Rosangela Cortenove Argentino, e os filhos, Roselaine Aparecida, Hosana Isabel e José Guilherme.

A homenagem foi realizada em virtude de matéria publicada recentemente sobre a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) de Santa Maria da Serra.

Durante a homenagem foi destacada a atuação de José Marino Argentino em matérias desta natureza e o trabalho do jornal “O Regional”.

O Comandante do CPI-9, Coronel Figueiredo comentou a homenagem ao jornalista.

“Estaremos a partir desse mês homenageando um jornalista que tenha com seu trabalho contribuído com as ações da Policia Militar. É importante ter o nosso trabalho divulgado, principalmente nas questões positivas, nós também erramos, mas nossos erros são poucos quando comparados as nossas ações. Estamos abertos as criticas, pois somos humanos e estamos sujeitos a erros como em qualquer outra profissão, mas precisamos igualmente do espaço para que possamos dar a resposta. A matéria sobre o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, foi bastante positiva e contribui para que possamos atuar juntos na construção de uma sociedade melhor”, disse o comandante do CPI-9.

Para o jornalista José Marino Malossi Argentino, a homenagem é recebida com grande alegria e responsabilidade.

“Essa homenagem muito nos honra, sobretudo por termos sido o primeiro jornalista a receber essa honraria, através do CPI-9, que conta com o brilhante trabalho do Coronel PM Figueiredo. Ter o nosso trabalho reconhecido por uma das mais antiga e importante Instituição do país, com a credibilidade que tem a “Policia Militar do Estado de São Paulo” não apenas nos enche de orgulho, como também aumenta a nossa responsabilidade em continuarmos o nosso trabalho que ganha uma dimensão maior na construção de uma sociedade cada vez mais justa”, destaca o jornalista Marino Argentino.

Deixe um comentário abaixo