Jovens de Santa Maria da Serra vão receber Certificados de Dispensa do Serviço Militar

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

14 jovens de Santa Maria da Serra estarão recebendo o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar na próxima terça-feira, dia 22.

A cerimônia será realizada na Câmara Municipal às 9 horas, devendo contar com a presença da Secretaria da 140ª Junta do Serviço Militar de Santa Maria da Serra, Roseane Batistela Zani, e do Delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar da região de Piracicaba, entre outras autoridades.

O CDI é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de obter título de eleitor e passaporte, assumir convocação de Serviço Público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, entre outros.

“O Alistamento é obrigatório no Brasil. E estes jovens, mesmo dispensados de suas obrigações militares, possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação”, ressalta a secretária da Junta de Serviço Militar.

Deixe um comentário abaixo