Jovens do Instituto Formar arrecadam doações para o Lar Betel

Publicado em Por Hosana Cortenove

Estimular o voluntariado e praticar a filantropia são os motes da nova campanha organizada pelo Instituto Formar em benefício do Lar Betel.

A casa de idosos é localizada no Bairro Vila Independência em Piracicaba e, atualmente abriga 90 moradores.

Com 61 anos de fundação, o lar sobrevive do aluguel dos idosos e também de doações vindas de toda a população piracicabana.

No dia 02 de julho, um grupo de aprendizes do Instituto Formar visitou a entidade com o objetivo de conhecer e também conversar e fazer companhia por algumas horas para os moradores.

De acordo com a funcionária do Lar Betel, Maria Aparecida Medeiros da Silva, a ação voluntária do Instituto Formar é de grande valia para os moradores. “Muitos deles, a família nunca vem visitar e eles adoram quando chegam grupos de pessoas para conversar e ouvir suas histórias”, conta.

“Gosto muito de conversar com os idosos e, inclusive minha bisavó mora aqui. Minha família é muito presente e, aprendi a me colocar no lugar deles”, disse a aprendiz Thaila Nikolle Pereira Sampaio.

O adolescente Everton  Wilson Jacyntho esteve pela primeira vez no Lar Betel.

“Me sinto bem em estar aqui e dar atenção para eles, vejo que tem bastante senhores que poderiam estar com suas famílias e estão aqui”, concluiu.

O Instituto Formar arrecadou até ontem, dia 15, produtos de higiene pessoal para entregar aos moradores do lar.

Entre os produtos arrecadados estavam: creme dental, sabonete líquido ou em barra, xampu, condicionador, papel higiênico, escovas de dente, entre outras.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3434-2129 ou acesse www.institutoformar.org.

Deixe um comentário abaixo