Jovens ipeunenses juram fidelidade à Pátria

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Entrega CDI

Foto: Divulgação

Trinta jovens da classe de 1998, alistados na Junta de Serviço Militar de Ipeúna, juraram fidelidade à Pátria e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (30), no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna. O certificado representa um compromisso formal do jovem com o Exército Brasileiro e um importante instrumento de inserção social.

A cerimônia foi presidida pelo 1º tenente José Odilon Figueira, delegado de Serviço Militar da 7ª Delegacia de Serviço Militar de Rio Claro, que iniciou a cerimônia com o juramento à Bandeira, seguido da execução dos hinos Nacional e de Ipeúna. Durante a solenidade, o tenente Figueira esclareceu aos jovens que ao receberem o CDI ficam dispensados do Serviço Militar obrigatório, porém não isentos das obrigações civis de servir à pátria durante toda sua vida, agindo como cidadão exemplar.

O prefeito Ildebran Prata parabenizou os jovens e destacou a importância desse momento para os jovens. “É um momento especial na vida de cada um de vocês e, embora estejam dispensados do serviço militar, têm um compromisso com nosso País, de andarem no caminho do bem, estudando, respeitando os seus pais e contribuindo para o futuro da nossa sociedade”.

Os certificados foram entregues pelas autoridades e por familiares que acompanharam os jovens na solenidade. Também participaram da cerimônia, o 1º sargento Fábio Alexandre, instrutor do Tiro de Guerra de Rio Claro, o vereador Joel Feliciano da Silva e os secretários da Educação e de Projetos e Obras, Tiago Alves de Souza e Maria da Graça Guilherme Favarin, respectivamente, e a secretária da Junta Militar em Ipeúna, Rosmari Aparecida Scaglia.

Deixe um comentário abaixo