Justiça eleitoral diplomou prefeito eleito, vice e vereadores de Santa Maria da Serra

Publicado em Por Hosana Cortenove

O juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Pedro, Dr. Rodrigo Pinati da Silva, realizou a diplomação do prefeito eleito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD), do vice-prefeito eleito Dr. Carlos Magno Della Coletta (SD) e dos vereadores eleitos, todos que irão ser empossados no próximo dia 1º de janeiro de 2017.

A solenidade que aconteceu no salão do Júri do Fórum de São Pedro, foi dirigida pelo magistrado, que é o responsável pela 130ª Zona da Justiça Eleitoral local e ao todo 3 prefeitos, 3 vice-prefeitos e 31 vereadores eleitos em outubro nos municípios de Águas de São Pedro, São Pedro e Santa Maria da Serra, foram diplomados na mesma solenidade.

Foram diplomados para assumirem o mandato de 2017 a 2020 os vereadores reeleitos: Felício Mancini Neto (PMDB); Valdomiro Moreira (PSDB); Genivon Teixeira Borges – Gi Baiano (PV); José Milton de Paula – Zé Milton (DEM) e Carlos Eduardo dos Santos – Carlão (PPS).

Já os novos parlamentares que foram diplomados na solenidade de ontem foram: o ex-vereador José do Nascimento – Zé Pinduca (PMDB); o ex-prefeito Ercídio Donizete Mariano (PR), Luís Paulo Liberato (SD) e Daniel de Souza Junior – Pipoca (SD).

Durante a cerimonia o juiz da 130ª Zona Eleitoral de São Pedro, Dr. Rodrigo Pinati da Silva teceu algumas palavras dirigidas aos eleitos.

Dr. Rodrigo Pinatti da Silva falou sobre a finalidade da Justiça Eleitoral que deve tutelar a normalidade do regime democrático e legitimidade da eleição, viabilizando assim a democracia.

Divulgação

A normalidade decorre da garantia de pacificidade do exercício dos direitos políticos, enquanto a legitimidade da correspondência da vontade soberana do eleitorado com os eleitos para ocupar o poder.

Discorreu ainda sobre os princípios da Justiça eleitoral que é informado pelos princípios da máxima igualdade na disputa eleitoral, da autenticidade eleitoral, da liberdade para o exercício do mandato, da necessária, participação das minorias no debate público e nas instituições politicas, da legalidade especifica em matéria eleitoral.

O prefeito eleito Narciso Benedito Bistafa, fez uso da palavra e aproveitou para mais uma vez agradecer e reafirmar que todos devem estar unidos.

“Bom dia a todos, ao Juiz que preside essa sessão Dr, Rodrigo Pinati, promotores e autoridade que se fazem presentes nessa solenidade, muito obrigado. Quero cumprimentar os eleitos e que estão sendo diplomados, em nome do meu vice Dr. Carlos Magno Della Coletta, cumprimento os vices, Thigo Silva de São Pedro e Dr. Celso de Águas de São Pedro, em nome do vereador Luís Paulo Liberato, cumprimentos todos os vereadores eleitos. Minhas palavras se dão somente no sentido de nos mantermos unidos em torno de nossas cidades e em torno do crescimento e fortalecimento regional, desejo e farei um mandato transparente e honesto, respeitando a todos os nossos munícipes. Agradeço a oportunidade de poder me dirigir e dizer essas palavras a vocês, desejo um bom dia a todos”,

Finalizou o prefeito eleito.

Deixe um comentário abaixo